PUBLICIDADE

Copa das Confederações

R. Carlos pede Kaká e Ronaldinho na Seleção e diz que apoia Andrés na CBF

19 jun 2013 - 15h06
(atualizado às 16h18)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ex-jogador está em Fortaleza atuando com uma emissora de TV como comentarista</p>
Ex-jogador está em Fortaleza atuando com uma emissora de TV como comentarista
Foto: Getty Images

Ex-lateral e agora treinador, Roberto Carlos está em Fortaleza, trabalhando em uma emissora de TV, para acompanhar o duelo entre Brasil e México. Em passagem pelo centro de imprensa, o campeão mundial com a Seleção em 2002 comentou sobre o atual momento da equipe e falou sobre política dentro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

De acordo com o ex-jogador, o fato de a eleição da CBF acontecer dois meses antes da Copa do Mundo de 2014 não interferirá no desempenho da equipe em campo. Apesar disso, Roberto Carlos afirmou que torce por uma mudança no comando da entidade. Ele diz que, se for necessário, apoiará o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez se ele se candidatar.

"Não vai prejudicar a Seleção. Não contamina. CBF é uma coisa, Seleção Brasileira, treinador, jogador, comissão técnica é completamente diferente. Se continuar o presidente que está o atual ótimo, se chegar o Andrés Sanchez como presidente, que eu queria que fosse, além de muito meu amigo fez muita coisa boa no Corinthians, isso também não vai atrapalhar o desenvolvimento da Seleção", disse.

"O Andrés está ali encostadinho. Eu apoio ele. A ideia do Andrés é sempre o melhor, ele fez no Corinthians o que muitos não fizeram. A ideia moderna dele ajuda muito", completou Roberto Carlos.

Veja saída de ônibus da Seleção para jogo contra México:

O ex-lateral comentou ainda o atual momento da Seleção Brasileira. De acordo com Roberto Carlos, o time está no caminho certo. "Gostei quando o Mano estava lá, gostei muito. Uma pena que quando ele conseguiu arrumar o time, melhorou o time, mandaram ele embora. Chegou o Felipão também no momento certo, junto ao Parreira... Ele (Felipão) vai conseguir fazer um time parecido com o de 2002, igual o de 2002 não vai ter mais. Mas ele vai fazer um time vencedor".

Apesar disso, o ex-jogador afirmou que algumas coisas ainda tem de mudar na equipe. Segundo Roberto Carlos, a presença dos meias Ronaldinho e Kaká nesta Seleção são essenciais. "É o que tem aí, sou muito amigo do Felipão, mas acho que ainda falta um Ronaldinho, um Kaká e alguns outros jogadores que vão fazendo a Seleção ter aquela mistura, aquela mescla de juventude e experiência. Para Copa do Mundo, ele vai procurar fazer isso".

Veja os bastidores de Brasil x México no Castelão:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade