PUBLICIDADE
Logo do Seleção Uruguaia

Seleção Uruguaia

Favoritar Time

Uruguaios destacam possibilidade de um "Mineirazo" em Belo Horizonte

26 jun 2013 - 10h03
(atualizado às 10h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Os jornalistas uruguaios estão animados com o duelo desta quarta-feira, entre Uruguai e Brasil, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela semifinal da Copa das Confederações de 2013. A imprensa do país busca na história razões para acreditar em um "Mineirazo", tal como ocorreu na final da Copa do Mundo de 1950, no Rio de Janeiro, quando a seleção celeste derrotou o Brasil em episódio que ficou conhecido como o "Maracanazo".

<p>Seleção celeste espera repetir feito de 1950 e surpreender brasileiros</p>
Seleção celeste espera repetir feito de 1950 e surpreender brasileiros
Foto: Marcelo Pereira / Terra

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Na abertura de uma reportagem do jornal Ovación, a esperança fica clara: "o fantasma está presente", referência à derrota que ainda atormenta os brasileiros e a possibilidade de um novo tropeço nesta quarta, diante dos torcedores nacionais. O periódico ainda lembra a grandeza do jogo: "clássico do futebol mundial, sempre com promessa de bom espetáculo, paixão, emoção, alegrias e tristezas".

Torcida uruguaia provoca com grito de "Mineirazo":

Mesmo com a recordação de 1950, os uruguaios apontam o tabu vivido pela seleção celeste no País, já que não ganha do Brasil em território nacional desde 26 de novembro de 1992. Em outra reportagem sobre o duelo desta tarde, os jornalistas pedem atenção para três jogadores em especial da equipe brasileira: Neymar ("no pico de rendimento"), Daniel Alves, ("puro ataque") e Paulinho ("volante elogiado por todos").

Já o jornal República diz que esta quarta é "o dia para fazer história e surpreender". A publicação ainda pede: "como narra a história, como já fizemos em 1950 e como temos nos caracterizado nos últimos anos". As quatro vitórias nos últimos cinco jogos da equipe é outro fator que anima a imprensa local.

Uruguaios tomam mate em treino de reconhecimento no Mineirão; veja

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade