PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Aos 39, Paulo Baier e Zé Roberto se encontram em momentos opostos

30 out 2013 - 09h02
(atualizado às 10h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, às 21h50, no Durival Britto e Silva, Atlético-PR e Grêmio fazem o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Ícones dentro das equipes, Paulo Baier e Zé Roberto possuem a semelhança de terem 39 anos, mas vivem momentos diferentes em suas respectivas equipes.

Enquanto o experiente atleta da equipe paranaense teve seu contrato renovado até o final de 2014, após uma grande novela que envolveu trocas de farpas entre o meia e o presidente Mário Celso Petraglia, a situação do meia gaúcho é totalmente oposta, sendo pouco aproveitado e com uma possível saída ao final deste ano.

<p>Paulo Baier é ídolo da torcida e ainda uma das principais figuras do time do Atlético-PR</p>
Paulo Baier é ídolo da torcida e ainda uma das principais figuras do time do Atlético-PR
Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press

Baier, nesta temporada, fez 26 jogos, entrando em campo 22 vezes pela Série A e outras quatro pela Copa do Brasil. Vale lembrar que o Atlético-PR inovou neste ano ao usar o time Sub-23 no Campeonato Paranaense, deixando o grupo principal apenas treinando e disputando torneios, com a pré-temporada mais longa feita por um clube brasileiro.

Fora isso, pela idade, o atleta é poupado algumas vezes pela comissão técnica. Até aqui, Paulo Baier tem nove gols no ano com a camisa rubro-negra – sete deles no Campeonato Brasileiro e outros dois na Copa do Brasil. Além disso, deu quatro assistências neste ano – todas pela Série A.

Após decidir o clássico Atletiba do segundo turno, na virada por 2 a 1 diante do maior rival, o Coritiba, o atual camisa 30 declarou que não iria ficar no clube por decisão da diretoria. O mandatário do clube, Petraglia, ratificou a informação e até questionou: "ganhou o que pelo clube?" Depois do manifesto e apelo incessante da torcida nas redes sociais e até mesmo no estádio durante os jogos, o time paranaense anunciou a renovação do ídolo para o próximo ano.

<p>Após um ótimo 2012, Zé Roberto perdeu a titularidade e ainda nem estreou na Copa do Brasil</p>
Após um ótimo 2012, Zé Roberto perdeu a titularidade e ainda nem estreou na Copa do Brasil
Foto: Grêmio / Divulgação

Já Zé Roberto atuou 35 vezes durante o ano, sendo 17 pela Série A e nove partidas tanto no Campeonato Gaúcho quanto na Copa Libertadores, tendo 10 gols ao todo (três neste Campeonato Brasileiro), além de três assistências (uma em cada torneio). Na Copa do Brasil, Zé Roberto sequer entrou em campo até aqui.

Ano passado, por outro lado, o experiente meio-campista do Grêmio teve um bom destaque e foi eleito o melhor da temporada. Com 33 jogos, sendo quatro pela Sul-Americana, Zé Roberto fez quatro gols e o número de assistências foi sete. Em 2013, sua contratação ajudou e muito na arrancada da equipe para a competição internacional, que era o objetivo dos gaúchos.

Técnico analisa duelo semifinal entre Atlético-PR e Grêmio:

Diferente do colega de profissão, que possui a mesma idade (39 anos), Zé Roberto está desprestigiado no Grêmio. Depois de sua lesão na coxa direita no dia 31 de julho, o time se firmou na Série A com a chegada do técnico Renato Gaúcho. Zé chegou a ficar quase um mês sem atuar após recuperado, convivendo apenas no banco de reservas. Voltou a jogar diante do Criciúma, mas não agradou. Por isso, a chance de renovar, mesmo com o discurso do diretor executivo do clube, Rui Costa, de que vai ficar, não é das maiores. São Paulo e Santos, inclusive, já demonstraram certo interesse de tê-lo em 2014.

Veja os números de Paulo Baier e Zé Roberto na temporada

Paulo Baier

Gols: 9

Desarmes: 106

Assistências: 4

Finalizações certas: 24

Finalizações erradas: 24

Cartões vermelhos: 0

Zé Roberto

Gols: 10

Desarmes: 105

Assistências: 3

Finalizações certas: 25

Finalizações erradas: 27

Cartões vermelhos: 0

*Com informações do site Footstats

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade