PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Após goleada, Eduardo Baptista vê Ponte nivelada aos grandes no torneio

28 jul 2016 - 15h44
Compartilhar
Exibir comentários

A Ponte Preta garantiu o seu lugar nas oitavas de final da Copa do Brasil com autoridade, goleando por 5 a 0 o Figueirense, no Estádio Moisés Lucarelli. Animado após a partida, o técnico Eduardo Baptista, ao mesmo tempo que pede calma, vê o time pronto para brigar alto na competição.

"Vamos brigar com as grandes equipes de igual para igual. Nas oitavas são 50% de chance para cada um. Vamos ver o sorteio. Temos que ter os pés no chão. Esperamos chegar o mais longe possível, ir em busca do título. Nossa equipe merecia esse placar. Uma vitória consistente, porém, é cabeça nas nuvens e pés no chão", analisou o comandante.

Caso fosse eliminada, a Macaca ficaria com uma vaga na Copa Sul-Americana. Apesar disso, o técnico rejeitou qualquer possibilidade de entregar o jogo para ir ao torneio continental. "Só no Brasil que você fala em perder para jogar opção A ou B. A Copa do Brasil é a nossa realidade, temos que aproveitar o momento bom da equipe e jogar para ganhar. " A CBF realizará o sorteio para definir os confrontos das oitavas de final na próxima terça-feira.

Apesar do placar elástico, Eduardo Baptista acredita que a partida foi equilibrada. Mesmo com o placar adverso, o Figueirense valorizou o resultado, tentando buscar o jogo o tempo todo. "Ontem, a noite era da Ponte, que soube se portar sem a bola e procurar os espaços. Atendeu a tudo aquilo que foi pedido e tivemos uma vitória expressiva, mas isso não desvaloriza a performance do Figueirense", observou.

A Ponte agora volta as suas atenções ao Campeonato Brasileiro. Às 11h (de Brasília), no próximo domingo, o clube enfrenta o Fluminense, no Estádio Édson Passos. Com 24 pontos e na oitava colocação, a Macaca precisa da vitória para voltar a encostar no G4 da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade