PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Após mais um tropeço, Vasco prega tranquilidade para superar má fase

14 jul 2016 - 13h42
Compartilhar
Exibir comentários

De time que ostentava longa invencibilidade a uma equipe que está atravessando um momento de irregularidade. Esse é o Vasco, que voltou a decepcionar seus torcedores na noite de quarta-feira, ao empatar por 1 a 1 com o Santa Cruz, pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Sem conseguir voltar aos dias de vitórias, os vascaínos pregam tranquilidade como principal arma para reencontrarem o melhor futebol. A primeira oportunidade será o duelo deste sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do Luverdense, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O goleiro Martin Silva lembrou que, apesar da irregularidade, o Vasco segue liderando a segunda divisão, e depende dos próprios resultados para avançar na Copa do Brasil. Um triunfo diante do Santa Cruz, na partida de volta, garante o Cruz-Maltino nas oitavas de final.

"O momento é de manter a tranquilidade, pois estamos na liderança e podemos jogar com calma, buscando sempre a vitória, sem desespero. Todo time passa por irregularidades ao longo de um ano, e temos que superar essa fase. Mas o importante é que estamos passando por ela com os objetivos não sendo comprometidos. Estamos na liderança da Série B e podemos avançar na Copa do Brasil", analisou o uruguaio.

O atacante Jorge Henrique segue a mesma linha de raciocínio. Na visão dele, o mais importante é que não recaem dúvidas sobre a qualidade do plantel vascaíno.

"O Vasco tem um time bom e já mostrou isso. Estamos conseguindo atingir os objetivos, mesmo com alguns resultados fugindo do nosso planejamento. O ideal é que a gente volte a ter a regularidade do primeiro semestre, mas vamos conseguir recuperar, já mostramos que temos qualidade", disse o atleta.

Além da fase ruim, o Vasco terá que superar outros problemas. O time que vai enfrentar o Luverdense só deve ser anunciado no vestiário, minutos antes do confronto, uma vez que Jorginho tem muitos problemas e perdeu quatro titulares por suspensão.

O lateral-direito Madson, o zagueiro Rodrigo e os meias Andrezinho e Nenê receberam o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas e estão suspensos. Yago Pikachu deve assumir a lateral direita, enquanto Rafael Marques, contratado na semana passada, após deixar o Coritiba, deve fazer sua estreia na zaga.

Para o meio, Caio Monteiro deve iniciar jogando e a outra vaga, por ser um duelo fora de casa, pode ser ocupada por um atleta com características mais defensivas. Nesse caso, Diguinho disputaria o posto com o paraguaio Julio dos Santos. A delegação vascaína viaja nesta sexta-feira para o Mato Grosso.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade