PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Atacante Willian decide e quebra longo jejum de gols fora de casa

7 jul 2016 - 00h42
Compartilhar
Exibir comentários

Willian não marcava gols fora de casa desde novembro de 2014,  quando balançou as redes no empate por 3 a 3 com o Santos, na Vila Belmiro, que colocou o Cruzeiro na final da Copa do Brasil daquele ano. O longo jejum, porém, teve fim nesta quarta-feira. Inspirado, o atacante cruzeirense foi decisivo e desencantou, exatamente pela competição eliminatória, marcando os dois gols do triunfo da Raposa que, com um menos durante boa parte do segundo tempo, venceu o Vitória por 2 a 1, no Barradão.

Para marcar duas vezes, o "homem do bigode", porém, teve que superar o goleiro Caíque que, após parar o atacante algumas vezes, não conseguiu evitar que o duelo particular entre os dois fosse vencido pelo jogador cruzeirense.

"Um goleiro muito bom, alto e conseguiu fazer belas defesas. Até dei os parabéns para ele, mas eu consegui sair vitorioso nessa. Mesmo errando dois gols e ele fazendo duas grandes defesas, consegui fazer dois gols. Muito feliz, mais ainda pelo empenho dos meus companheiros, que estão de parabéns", destacou Willian, que, de olho no regulamento, enalteceu o resultado fora de casa.

"Pelas circunstâncias apresentadas pela competição, pelo regulamento, fazer gol fora de casa é importantíssimo, principalmente vencendo, saindo na frente jogando fora. Agora, é saber aproveitar. No jogo da volta, a gente tem tudo para poder avançar, mas sabendo que a equipe do Vitória é uma equipe qualificada, perigosa, e a gente tem que ter muita atenção. Criamos um resultado muito importante, mas nada garantido. Agora é voltar o foco para o Brasileirão e a gente também corresponder à altura, contra o Atlético-PR", avaliou.

Satisfeito com o resultado e com a boa atuação pessoal, Willian, bem à vontade ao final da partida, se deu ao luxo de dar uma pequena entrevista coletiva no gramado. Confira outros pontos tratados pelo atacante:

Desfalques superados

"Não é fácil ganhar aqui não. Com a equipe com bastante atletas de fora, atletas que são importantes, os que vieram para cá vieram com o objetivo de aproveitar a oportunidade. Feliz por ter entrado, feito os gols e creio que oscilamos bastante no jogo, mas, enfim, o importante é que conseguimos uma vitória muito importante nesta competição, fazendo gol fora e vencendo. Está todo mundo de parabéns pelo espírito de luta, fizemos um bom jogo e agora é poder descansar e voltar o foco para o Campeonato Brasileiro."

Arbitragem sem critério

"Não gosto de falar de arbitragem, porque a gente sabe que eles são seres humanos e erram como nós. Até falei para ele que ele poderia dar o cartão, mas que esse critério fosse igual para os dois lados. Ele deu muitos cartões para nosso time, mas para eles, nas mesmas jogadas, contra-ataque, ele não deu cartão por um jogador ou outro do Vitória. É difícil jogar aqui, principalmente neste campo pesado, choveu um pouco e isso dificultou um pouco também. Eu mesmo, no final do jogo, estava exausto. A gente sabe como é difícil ficar com um a menos, mas o importante é que a equipe ficou guerreira, se posicionou atrás, soube defender e sair com o resultado positivo."

Quando Willian marca, Cruzeiro não perde

"Isso é bom, porque valoriza mais os gols, acredito que o gol é sempre especial, principalmente quando vêm os três pontos ou como hoje numa competição dessa, nesse regulamento que é importantíssimo fazer gol fora. Acho que o valor é maior e fico feliz e que isso possa estar acontecendo por vários jogos nas competições."

Lição tirado após empate frustrante

"Faltou maturidade, inteligência, a gente ganhando o jogo por 2 a 0, não pode, a gente não pode aceitar. Claro que isso é muito interno, e a gente aprende muito com isso, temos um grupo muito mesclado e faltou esta maturidade de segurar a bola. A gente não pode ceder o empate com homem a mais, mas, enfim, passou, não vai voltar e que a gente aprenda com isso e que não venha acontecer nos próximos jogos, principalmente na situação que estamos no Brasileiro"

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade