PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Autor de golaço, Ramiro elogia atuação gremista e cita força do Verdão

29 set 2016 - 14h42
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Ramiro foi de crucial importância na vitória do Grêmio por 2 a 1, diante do Palmeiras, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Além de marcar um verdadeiro golaço de voleio para abrir o placar, ele foi responsável por fechar os espaços no lado esquerdo do Tricolor. Sobre a partida, o jogador valorizou a atuação de seus companheiros e ainda ressaltou a dificuldade de enfrentar o elenco palmeirense.

"Era importante a gente vencer mais uma vez em casa. Um grande adversário, que lidera o Campeonato Brasileiro. E, apesar de ser uma competição diferente, é uma equipe muito qualificada. Então, fizemos uma bela partida dentro de casa e conseguimos a vitória que era o mais importante", apontou o atleta de 23 anos, que atuou durante os 90 minutos nas duas últimas partidas sob o comando de Renato Gaúcho.

Acostumado a jogar mais centralizado, Ramiro explicou a opção do novo treinador gremista em utilizá-lo mais aberto pelo lado esquerdo. Ele reforçou a qualidade do ataque adversário e o objetivo de ajudar a defesa pelas laterais.

"Estava desempenhando uma função diferente, de extrema, de meia pelo lado, que eu já desempenhei algumas vezes. Então, ele (Renato Gaúcho) só pediu para eu ocupar bem esta posição, ajudar na marcação, porque eles tinham uma subida muito boa pela esquerda com o Dudu e com o Zé (Roberto)", apontou.

Sobre a pintura anotada, quando o duelo contra o Verdão ainda estava empatado sem gols, o meio-campista falou que aproveitou uma chance após desvio e que, naquele momento, não poderia fazer nada além de arriscar.

"Oportunismo, né? No momento, a bola dividia pelo Douglas, se eu não me engano, ela quicou, subiu e ficou na feição para chutar. Não tinha muito o que fazer naquele momento. Eu estava meio sem ângulo, então procurei chutar no gol, porque a bola tinha ficado boa para eu chutar", finalizou.

Passada a euforia após o triunfo no torneio nacional de mata-mata, o Imortal volta as atenções ao Campeonato Brasileiro. Quinto colocado, com 40 pontos, cinco a menos que o quarto colocado Santos, o time gaúcho volta a campo às 18h30 deste sábado, quando visita o Cruzeiro, em Minas Gerais, pela 28ª rodada da competição.

Visando a partida contra a Raposa, o elenco tricolor retorna aos treinos na tarde desta quinta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade