PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Bento sobre invasão da torcida: "Não jogamos melhor ou pior por isso"

21 jul 2016 - 08h02
Compartilhar
Exibir comentários

O Cruzeiro viveu momentos conturbados nos últimos dias e um dos episódios que mais evidenciou a crise celeste foi a invasão de uma torcida organizada à Toca da Raposa II na segunda-feira. Coincidentemente, dois dias após o incidente, o clube mineiro venceu bem o Vitória por 2 a 1, no Mineirão, garantindo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Perguntado sobre o impacto da invasão dos torcedores no desempenho da equipe nessa quarta-feira, o técnico Paulo Bento foi categórico ao afirmar que o episódio não teve influência alguma no time e ressaltou que ações como esta não resolvem nada.

"São situações do futebol. Já aconteceram em outros lugares do mundo, seguramente, mas, se me pergunta se isto resolve algo, digo que não. Não resolve nada. Hoje não jogamos melhor ou pior por isso. Aquilo que temos que fazer é andar para frente, ter consciência tranquilo daquilo que fazemos. Já o disse, estou de corpo e alma no clube, de corpo e alma com nossos jogadores. Sei aquilo que tenho trabalhado, sei que acredito naquilo que está sendo feito, sei que num momento ou outro se pode ter mais dificuldade para colocar em prática aquilo que fazemos", colocou o português, que elogiou bastante o comportamento de seus comandados.

"Estou extremamente orgulho, nestes dois meses de trabalho, com aquilo que é a atitude dos jogadores e assim continuarei. Não analiso só os resultados, só as boas exibições. Analiso o comportamento e com isso, salvo uma exceção que já foi bem resolvida pelo clube, estou satisfeito com aquilo que os jogadores têm me dado e ao Cruzeiro. Momentos de dificuldades, todos temos. Aprendi uma frase com um senhor que disse que 'atrás do morro, tem um morro'. Sempre atrás de problemas, tem problemas. Estamos aqui para resolvê-los", completou.

Pressionado pelos últimos resultados, Bento negou que o resultado sobre o Vitória tenha sido o mais importante conquistado por ele no Cruzeiro. Para Bento, a vitória é dos atletas e tem o mesmo significado que qualquer outra, porém reconheceu que a vitória garante mais tranquilidade ao elenco para o confronto direto do próximo domingo, contra o Sport, no Mineirão.

"A vitória não é minha. Não é minha vitória mais importante, seguramente. Creio que outras virão. A vitória é dos jogadores, vitória da equipe, pelo espírito que os jogadores têm trabalhado e do esforço que estão fazendo para assimilar e aplicar aquilo que é pedido. Estou satisfeito com o compromisso e atitude dos jogadores. Creio que hoje fizemos um jogo bom, com momentos de qualidade e que estivemos bem na defesa. A vitória teve o significado que tem todas têm que é cumprir o objetivo da vitória, que, neste caso, foi avançar na Copa do Brasil. No domingo, estaremos mais tranquilos. Para mim, eu estar tranquilo não importa, o que importa é meus jogadores estarem tranquilos", destacou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade