PUBLICIDADE

Copa do Brasil

CBF estuda estender sorteio para semi da Copa do Brasil 2017

23 set 2016 - 12h35
(atualizado às 13h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O sorteio para a definição dos confrontos na primeira fase, nas oitavas e quartas de final da Copa do Brasil tem dado um estímulo a mais para a competição, marcada por um sistema que contempla a participação de vários clubes de todas as divisões nacionais. Por isso, a CBF não descarta a possibilidade de ampliar esse modelo e estendê-lo para a semifinal da edição de 2017.

Isso está em estudo pela confederação. "Graças ao sucesso do formato atual, essa hipótese está em pauta. Mas tudo tem que ser feito com calma, com critério, muitas análises e, claro, ouvindo sempre os interessados", disse o diretor de competições da entidade, Manoel Flores.

Nesta sexta (23), um sorteio transmitido ao vivo pela TV definiu os jogos e mandos de campo da próxima fase da Copa do Brasil. O evento atraiu muita gente para o auditório da CBF, no Rio de Janeiro, e contou com a aprovação dos representantes de clubes.

"Cria-se uma nova expectativa, o que envolve mais o torcedor. É uma medida interessante", declarou o vice-presidente do Internacional,  Alexandre Limeira. Seu time vai ter como adversário o Santos e a primeira partida será na Vila Belmiro. "É como se fosse um novo evento, é muito bacana, chama o torcedor", comentou o diretor-executivo do Cruzeiro, Thiago Scuro.

O Cruzeiro vai disputar uma vaga com o Corinthians e o primeiro embate será na capital paulista. As outras partidas da rodada inicial das quartas de final: Atlético-MG x Juventude, em Belo Horizonte, e Grêmio x Palmeiras, em Porto Alegre. Todos os quatro jogos estão programados para a quarta-feira que vem (dia 28).

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade