PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Ceni explica mudanças no time e vê Pratto como "reforço de alto nível"

10 fev 2017 - 00h45
(atualizado às 01h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Com um semblante leve, Rogério Ceni concedeu a primeira entrevista coletiva após uma vitória como técnico. Na conversa com os jornalistas, o ex-goleiro comentou as mudanças que fez no time titular do São Paulo, que venceu na noite desta quinta-feira o Moto Club por 1 a 0, no Maranhão, com gol de Gilberto, e avançou à segunda fase da Copa do Brasil.

Em relação ao time derrotado para o Grêmio Osasco Audax no último domingo, foram seis alterações. Saíram Sidão, Bruno, Douglas, Wellington Nem, Andres Chavez e Luiz Araújo para as entradas de Denis, Junior Tavares, Cícero, Gilberto e Neilton, respectivamente.

A única alteração por força maior foi a de Nem, com uma lesão na coxa esquerda. Sidão e Chavez apresentaram desgaste muscular e começaram o confronto desta noite no banco de reservas. Segundo Ceni, o rodízio de jogadores deve ser tratado como algo natural no futebol e prevê novas mudanças para domingo, contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista.

"Quando separei os 23 jogadores de linha e mais os goleiros para a pré-temporada, eu contava com todos para girar mesmo, especialmente em fevereiro. Vejo que temos 22 atletas, eu não jogo com 11. Faço avaliações, diagnósticos para ver se têm condição de jogo. Como foi o caso do Sidão, Ele teria condição, mas achei mais o Denis, que estava mais inteiro", afirmou o treinador.

"O Chavez já vem com desconforto. Como o Wellington Nem, que eu perguntei se estava bem e ele sentiu a lesão. Eu confio em todos. Provavelmente para domingo não vai ser o mesmo time. Assim que vamos encarar o campeonato", explicou.

Questionado sobre a iminente chegada de Lucas Pratto, Ceni despistou, mas elogiou o argentino e não escondeu o desejo de contar com ele o mais rápido possível. No momento, o técnico conta apenas com Gilberto e Chavez na posição de centroavante.

"Eu não tenho conhecimento da negociação, mas se chegar sem dúvida será um reforço do mais alto nível. Precisamos de mais umas outras peças, mas é um camisa 9 de fato,um jogador de área bem interessante. Como treinador, fico muito feliz se acontecer", festejou.

Na breve coletiva de imprensa, abreviada pela forte chuva que caiu no campo do Estádio Castelão, Rogério Ceni ainda elogiou o comportamento da equipe diante do Moto Club. "Gostei, principalmente do meio de campo, que acho que funcionou. Cumprimos taticamente e fico feliz", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade