PUBLICIDADE

Sóbis faz 4 na estreia de Thiago Neves, e Cruzeiro atropela

22 fev 2017 - 23h43
(atualizado em 23/2/2017 às 00h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Antildes Bicalho/Photopress / Gazeta Press

Em partida movimentada, com muitos gols, o Cruzeiro não encontrou qualquer dificuldade e bateu o São Francisco-PA, por 6 a 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

O duelo foi muito fácil para o Cruzeiro. Para se ter uma ideia, o time celeste partiu para o intervalo com a tranquilidade de ter o resultado de mão cheia a seu favor. Na etapa complementar, foi apenas para cumprir tabela, mas o time azul claramente tirou o pé.

O Cruzeiro agora pega o Murici-AL pela terceira fase da Copa do Brasil. O time alagoano bateu o América-MG nos pênaltis, em jogo na tarde desta quarta.

Primeiro tempo

O torcedor que esperou muito para entrar no Mineirão, talvez para tomar aquela última cerveja do lado de fora do estádio, perdeu o primeiro gol. Isso porque Rafael Sóbis recebeu a bola na área, em boas condições, e chutou cruzado, forte, para abrir o marcador.

O gol acabou, logo aos 3 minutos, com a proposta inicial de jogo do São Francisco. O time chegou ao Mineirão com ideia defensiva, tanto que contava com cinco homens na última linha quando era atacado.

Foto: Denis Dias / Gazeta Press

Mesmo com o resultado favorável, o Cruzeiro não facilitava e seguia investindo com força no ataque. Pouco depois de abrir o marcador, Arrascaeta chegou pela linha de fundo e cruzou. Thiago Neves conseguiu aproveitar, mas o bandeira marcou impedimento.

Aos 17, em nova jogada na ponta esquerda, Diogo Barbosa cruzou na área e Robinho marcou o segundo gol celeste. Minutos depois, Rafael Sóbis marcou outro, após forte chute de fora da área, o goleirão não segurou e, no rebote, o camisa 7 da Raposa marcou outro.

O Cruzeiro não dava tempo para descanso. Minutos depois, aos 25, em contra-ataque de muita velocidade, Thiago Neves deixou Sóbis mais uma vez na cara do gol para seu terceiro tento da noite.

A mão cheia chegou aos 36 minutos. A Raposa deixou o campo de defesa trocando passes. A bola chegou nos pés de Thiago Neves que passou para Sóbis e recebeu de volta. Ele levantou a cabeça e viu o camisa 7 avançando sem marcação para marcar o quinto gol.

Foto: Giazi Cavalcanti/Código 19 / Gazeta Press

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou mais fraco no segundo tempo. Com o resultado a seu favor, o time celeste tirou o pé, não fazia mais pressão na marcação e na saída de bola, além de não contar com velocidade na saída de jogo.

Aos 31, Lucas Silva voltou a animar o jogo. Isso porque ele soltou uma pancada de fora da área, o goleiro teve dificuldade para defender e soltou para Arrascaeta completar e fazer o sexto gol celeste.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 6 X 0 SÃO FRANCISCO-PA

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data: 22 de fevereiro, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Eduardo Tomas Aquino Valadão (GO)

Assistentes: Edson Antônio de Souza (GO) e Adailton Fernando Menezes (GO)

Gols: Rafael Sóbis aos 3, 21, 25 e 36, Robinho, aos 17, no primeiro tempo. Arrascaeta, aos 31 do segundo tempo (Cruzeiro)

Cartões: Marabá (São Francisco-PA)

CRUZEIRO: Rafael, Mayke, Léo, Caicedo, Diogo Barbosa, Henrique (Lucas Silva), Ariael Cabral, Robinho, Thiago Neves (Alisson), Arrascaeta e Rafael Sobis.

Técnico: Mano Menezes.

SÃO FRANCISCO: Labilá, Diogo, Charles, Clayton, Marcos Alemão, Rodrigo Santarém, Sousa, Murilo, Thiago Marabá, Fábio Paulista (Thiago Floriano), Anderson Bartola (Juninho).

Técnico: Walter Lima.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade