PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Cruzeiro se espelha em 2º tempo contra o Furacão para avançar na Copa do Brasil

30 out 2016 - 16h42
Compartilhar
Exibir comentários

O Cruzeiro se espelha no segundo tempo da derrota para o Atlético-PR, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, para reverter a vantagem do Grêmio na Copa do Brasil. No primeiro confronto, os Tricolores venceram por 2 a 0 no Mineirão, e o auxiliar técnico Sidnei Lobo - que treinou a equipe contra o Furacão já que Mano Menezes estava suspenso - acredita que uma atuação parecida possa garantir a classificação à Raposa.

"Vamos enfrentar uma equipe que está na frente no resultado, vai ser outro tipo de adversário, equipe forte que joga em seu estádio. Mas que se a gente tiver a atuação que tivemos aqui na segunda parte do jogo contra o Atlético-PR, jogando firme, jogando com objetividade, fazendo pressão, não dando espaço, certamente vamos fazer um grande jogo", projetou.

Para o jogo contra o Grêmio, Sidnei estará ao lado de Mano Menezes na Arena e já tem a fórmula para o Cruzeiro conseguir avançar à final da Copa do Brasil: um gol nos logo nos primeiros minutos da partida.

"Fazer um gol logo no início ou durante o primeiro tempo para eles se sentirem pressionados e a gente tirar proveito disso", revelou. Para isso, a equipe celeste deverá ter força máxima no duelo, já que poupou seus principais jogadores na partida desse domingo, em Curitiba.

Assim, o Cruzeiro deve ir a campo com: Rafael; Lucas, Bruno Rodrigo, Leo e Edimar; Denílson (Henrique), Romero, Robinho e Arrascaeta; Rafael Sobis e Ramón Ábila. Os desfalques serão Rafinha, Elber e Marcos Vinícius, no departamento médico, além dos laterais Bryan e Ezequiel, que não podem atuar por já terem disputado a Copa do Brasil por outros times.

Leia mais:

Bruno Rodrigo vê derrota injusta no Paraná: "Tivemos chances claras"

Cruzeiro e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena do Grêmio. Se vencer no tempo regulamentar por 2 a 0, a Raposa levará a decisão para os pênaltis. Qualquer outra diferença de dois tentos para os mineiros, dá a classificação ao time celeste. Do outro lado da chave, na mesma data e horário, no Independência, Atlético-MG e Internacional definem o outro finalista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade