PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Cuca aguarda evolução de Alecsandro e quer novo retiro em Atibaia

22 set 2016 - 09h02
Compartilhar
Exibir comentários

Absolvido de acusação por doping, Alecsandro voltou aos gramados durante a derrota por 1 a 0 diante do Botafogo-PB, na noite de quarta-feira. Após a partida disputada em João Pessoa, o técnico Cuca disse esperar uma evolução do centroavante e manifestou o desejo de levar o elenco para Atibaia novamente.

Em um processo complexo, Alecsandro chegou a tomar dois anos de suspensão, mas acabou absolvido após parecer da Agência Mundial Antidoping (WADA). Substituto de Lucas Barrios no segundo tempo em João Pessoa, ele estava inativo desde 24 de julho, data da derrota contra o Atlético-MG.

"É diferente. Na cabeça dele, já está pronto para jogar e quer ajudar. Mas não é assim. Para poder ajudar, você tem que estar em uma condição física e técnica pelo menos perto dos demais. Caso contrário, não concorre com os demais. Ele precisa ter essa evolução e isso é natural", disse Cuca.

Como ganhou o primeiro jogo por 3 a 0 e lidera o Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrentou o Botafogo-PB com uma equipe reserva. Cuca assumiu que o adversário paraibano foi superior ao time alviverde, mas valorizou a possibilidade de utilizar alguns atletas na Paraíba.

"Colocamos o Vagner para jogar de novo. Demos uma rodagem maior para Arouca, Matheus Sales, Barrios, Rafael Marques, Cleiton Xavier", enumerou. "No aspecto físico, foi importante. Eles ganharam uma condição melhor. No aspecto individual, acho que não fomos bem", ponderou.

No período de preparação para o Campeonato Brasileiro, Cuca levou o elenco para treinar em Atibaia e repetiu o expediente antes do clássico contra o Corinthians na última rodada. Em breve, o comandante deseja retornar ao interior para mais alguns dias de trabalho.

"Em algum momento, se o calendário permitir, é a nossa ideia (voltar para Atibaia), porque ali você consegue armazenar energia para gastar. A gente viu hoje: quando chega na segunda metade do segundo tempo, para o jogador que está sem ritmo, é outro jogo", afirmou.

Com 51 pontos ganhos, um a mais que o Flamengo, o Palmeiras figura na liderança do Campeonato Brasileiro. Às 16 horas (de Brasília) deste sábado, pela 27ª rodada do torneio nacional, o time comandado pelo técnico Cuca enfrenta o Coritiba, no Palestra Itália.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade