PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Cuca isenta Allione de culpa e critica gramado da arena

20 out 2016 - 01h02
(atualizado às 09h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Cuca isentou o meia Allione de culpa pela eliminação do Palmeiras para o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, no Palestra Itália, o time da casa vencia por 1 a 0 e tinha o controle da partida. No entanto, aos 19 minutos do segundo tempo, o argentino foi expulso após carrinho violento em Everton, que empatou o confronto aos 30. Com o resultado, o Verdão não conseguiu reverter a desvantagem de 2 a 1 construída pelo Tricolor em Porto Alegre e se despediu da competição.

"Acho absurdo um clube como o Palmeiras ter um gramado desses para jogar. Não fomos desclassificados por causa do gramado, mas o pessoal tem de cuidar melhor. Não sei como, não me pergunte, mas está horrível", reclamou Cuca
"Acho absurdo um clube como o Palmeiras ter um gramado desses para jogar. Não fomos desclassificados por causa do gramado, mas o pessoal tem de cuidar melhor. Não sei como, não me pergunte, mas está horrível", reclamou Cuca
Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

"Parece que estamos falando de um veterano, mas o Allione tem 21 anos, é um menino. A gente não pode cobrar dele de forma exagerada. Ele tem treinado bem, tenho usado em alguns momentos. É um bom jogador que vai ser útil na temporada que vem e nessa também, tenho planos com ele. Não foi culpa dele a derrota, poderíamos ter tomado gol com ele. Está muito abatido, não queria ser expulso, pediu desculpas aos companheiros, mas nem precisava", declarou o treinador palmeirense durante entrevista coletiva concedida após a partida.

Certo é que a expulsão precoce de Allione mudou os rumos do jogo. Até então, os reservas do Palmeiras dominavam o duelo e apostavam em contra-ataques para liquidar a decisão. No entanto, com a saída do argentino, o Grêmio aproveitou a vantagem numérica apesar de Cuca ter colocado Zé Roberto para recompor o meio-campo e Erik para dar velocidade à equipe.

"Fechamos os lados do campo com o Zé e com o Erik, em duas linhas de quatro, e deixamos o Gabriel Jesus para fazer a velocidade. A ideia era boa, só não contávamos com a eficácia do Everton, que fez o gol do empate. Aí o campo fica grande, quem não vem jogando começa a ter câimbra, fica difícil, mas até o último momento tivemos chances e poderíamos ter vencido. Saímos pela porta da frente. O que o time demonstrou era para seguir adiante", lamentou Cuca.

O técnico palmeirense ainda aproveitou a coletiva para reclamar das condições do gramado do Allianz Parque. O campo palmeirense, que recebeu um show na semana passada, apresentava buracos e falhas para a decisão diante do Grêmio.

"Acho absurdo um clube como o Palmeiras ter um gramado desses para jogar. Não fomos desclassificados por causa do gramado, mas o pessoal tem de cuidar melhor. Não sei como, não me pergunte, mas está horrível", concluiu.

Eliminado da Copa do Brasil, o Palmeiras mira todas as suas atenções para o Campeonato Brasil, o qual lidera com 64 pontos, sete a mais que o segundo colocado Flamengo. O Verdão tem a competição como prioridade na temporada, já que não a conquista há 22 anos. O próximo compromisso é o Sport, neste domingo, pela 32ª rodada, novamente no Palestra Itália.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade