PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Copa do Brasil

Cuca prevê time mais forte sábado e tira lições de revés na Paraíba

22 set 2016 - 12h02
Compartilhar
Exibir comentários

Atual líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras se prepara para iniciar uma série de jogos contra adversários teoricamente mais fracos. Satisfeito com a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Cuca tira lições da derrota por 1 a 0 diante do Botafogo-PB e imagina sua equipe mais forte para enfrentar o Coritiba no sábado.

A derrota sofrida na Paraíba encerrou uma série de 10 jogos invictos do Palmeiras (seis vitórias e quatro empates). Nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, o time enfrenta Coritiba, Santa Cruz, América, Cruzeiro, Figueirense e Sport, todos ameaçados pelo rebaixamento.

"Esse jogo (contra o Botafogo-PB) serve como exemplo. Para mim, está ótimo. Uma derrota não é o que a gente quer, mas de uma derrota você tira muito proveito", afirmou Cuca. "A derrota às vezes te faz ganhar outros jogos lá na frente", acrescentou o treinador.

Como ganhou do Botafogo-PB por 3 a 0 no primeiro jogo e lidera o Campeonato Brasileiro, Cuca escalou uma equipe alternativa na quarta-feira. Na mesma noite, o Coritiba usou seus titulares na derrota por 2 a 1 contra o Belgrano, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, no Couto Pereira.

"É como ter um cavalo de corrida com grandes prêmios domingo e quarta. Não sou expert no assunto, mas acho que o cavalo mais descansado vai ter uma chance maior no dia. Pode até ser que não dê certo, mas em uma situação normal, a chance é maior de você ter uma entrega física superior dentro de campo", comparou Cuca.

A 12 rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem 51 pontos ganhos, um a mais que o Flamengo. O Coritiba, com 33 pontos, figura no 13º posto. O confronto entre os dois times está marcado para as 16 horas (de Brasília) de sábado, no Palestra Itália.

O volante Gabriel, advertido na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Vitor Hugo e o atacante Gabriel Jesus, livres de gancho, já podem ser aproveitados normalmente pelo técnico Cuca diante do Coritiba.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade