PUBLICIDADE

Copa do Brasil

'Cucabol' pode render dois títulos em 2016, diz palmeirense Dudu

28 set 2016 - 09h05
Compartilhar
Exibir comentários

Atual primeiro colocado do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. Questionado sobre o estilo de jogo de Cuca, chamado pejorativamente de 'Cucabol', o atacante Dudu defendeu o técnico.

"Parece que querem desmoralizar nosso time", disse o atacante, de nariz torcido. "O Cucabol tem o melhor ataque, uma das melhores defesas e é o líder do campeonato. A gente não entende porque falam isso. Deveriam olhar e respeitar mais nosso trabalho", afirmou.

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, alcançada no último sábado, Cuca se mostrou insatisfeito com críticas ao futebol exibido pelo Palmeiras, que estaria dependente dos arremessos laterais de Moisés para a grande área. Os atletas, evidentemente, saem em defesa do chefe.

"Essas coisas deixam o Cuca e o time chateados", disse Dudu, antes de adotar tom irônico. "Se a gente mantiver o que estamos fazendo e continuar com o Cucabol até o final, podemos ganhar dois campeonatos", declarou o camisa 7, dono da tarja de capitão.

O jogo contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, está marcado para as 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, em Porto Alegre. Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo apenas às 20 horas de segunda-feira para enfrentar o Santa Cruz, em Recife.

"Estamos muito felizes pelo momento do clube. Esperamos ganhar os dois campeonatos para entrar na história do clube e ficar marcado na memória do torcedor para sempre", disse Dudu. "Montaram um elenco forte e grande para isso. Faltam seis jogos para o título (da Copa do Brasil) e queremos dar mais um passo pelo bicampeonato", disse.

Escalado em 42 partidas na temporada de 2016, o versátil Jean, que vem atuando como lateral direito, será poupado diante do Grêmio e pode ser substituído pelo volante Gabriel. Thiago Santos, que perdeu o pai, e Cleiton Xavier, em transição física, também não foram relacionados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade