PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Dirigentes comentam favoritismo do Palmeiras na Copa do Brasil

23 set 2016 - 10h41
Compartilhar
Exibir comentários

Nas quartas de final da Copa do Brasil, Palmeiras e Grêmio farão um duelo de duas equipes em momentos diferentes na temporada. Soberano na liderança do Campeonato Brasileiro, o alviverde é considerado o favorito para avançar, pelo menos na ótica de Odorico Roman, vice-presidente do Tricolor gaúcho.

"Acredito que eles são favoritos pelo momento no Brasileirão, mas o Grêmio vai forte, para lutar. Eles são uma equipe bem estruturada, com um bom futebol, não dá para não os colocar como favoritos", afirmou o dirigente ao canal Fox Sports.

Considerado, rodadas atrás, um dos adversários do Palmeiras na corrida pelo título brasileiro, o Grêmio sofreu uma péssima sequência de revezes, que culminaram na queda do técnico Roger Machado, e agora figura na 11ª colocação da competição.

Cícero Souza, gerente de futebol do Palmeiras, por sua vez, não vê favoritos no duro confronto. "Acho que em mata-mata tem muitas especificidades e conhecendo a tradição copeira do grêmio, considero que nossa chave, assim como as outras, vem muito difícil", analisou o representante do alviverde também ao Fox Sports.

Em campo, serão sete títulos da Copa do Brasil em disputa, sendo o Grêmio o primeiro campeão da competição, em 1989, e o Palmeiras o atual detentor do título após vencer o Santos na final de 2015.

O gerente de futebol acredita que definir a classificação no Palestra, em outubro, pode ajudar o Palmeiras, mas relembrou a campanha do título na última temporada e pregou que a equipe precisa estar pronta para a decisão. "Penso que é melhor, mas penso também que nosso título do ano passado a gente definiu alguns jogos fora de casa. É estar preparado para tudo", colocou.

Brigando diretamente pelo título em duas competições, Cícero acredita que o Palmeiras tem elenco para continuar na briga em ambas as frentes. "A equipe vem forte para recuperar o título do Brasileiro, mas com um jogo só em setembro e outro em outubro, a gente vem também na briga para classificar na Copa", completou.

Na Arena, em Porto Alegre, Grêmio e Palmeiras começam a disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil na próxima quarta-feira. Quem se classificar espera o vencedor entre Corinthians e Cruzeiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade