PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Dorival destaca vantagem do Santos e cobra mais público na Vila

28 set 2016 - 23h23
Compartilhar
Exibir comentários

Os 10 minutos do segundo tempo entre Santos e Internacional foram animadores para o lado alvinegro. Pressionando os reservas do Colorado, o Peixe abriu 2 a 0 e seguia firme para abrir uma boa vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. Porém, o gol de letra marcado por Seijas reanimou o Inter no confronto.

Com o 2 a 1 no marcador, os gaúchos precisam vencer por um gol de diferença no jogo de volta, no Beira-Rio, no próximo dia 19 de outubro, para eliminar o alvinegro e chegar na semifinal do torneio mata-mata, pois tem a vantagem do tento marcado fora de casa. Apesar disso, o técnico Dorival Júnior preferiu destacar o triunfo santista.

"Saímos daqui com vitória, isso é o mais importante. Se é por uma margem pequena, não importa. Ganhamos de grande time e fizemos bom resultado. Fizemos um resultado e num torneio de mata-mata, em que você tem duas partidas, num primeiro momento foi feito o resultado. Agora, o Inter precisa construir o resultado em sua casa. Temos uma vantagem considerável. É natural que o Santos vai jogar em Porto Alegre buscando o resultado também. Não vamos apenas nos defender e apenas contra-atacar", afirmou o comandante, em entrevista coletiva após a partida desta quarta-feira, na Vila Belmiro.

Além da disputa nas quartas de final da Copa do Brasil, o Santos está no G4 do Campeonato Brasileiro e brigando na parte de cima da tabela, com 45 pontos. Apesar do momento da equipe, o público decepcionou na Vila Belmiro. No duelo contra o Inter, nesta quarta, somente 6.592 pessoas estiveram no estádio do Peixe. Para Dorival, o apoio dos torcedores pode fazer a diferença na reta final da temporada.

"Poderíamos ter tido um público melhor. Um público que tomasse a Vila. Com uma condição melhorada, teríamos uma pressão maior", comentou o comandante.

Como o jogo de volta contra o Colorado acontece apenas no dia 19 de outubro, às 21h45, no Beira-Rio. Por conta disso, o Santos volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o alvinegro recebe o Atlético-PR, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 29ª rodada da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade