PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Dorival deve ter força máxima contra o Gama pela Copa do Brasil

18 jul 2016 - 17h42
Compartilhar
Exibir comentários

Ao contrário do que tem feito até o momento na Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior indicou no treino desta segunda-feira, que escalará o que tem de melhor diante do Gama, na quarta-feira, às 21h45, no Estádio Bezerrão, pela terceira fase da competição nacional.

Nas duas primeiras etapas da Copa do Brasil, contra o Galvez, do Acre, e o Santos, do Amapá, o treinador optou por colocar em campo uma equipe somente de reservas. Nas duas ocasiões, os suplentes deram conta do recado e classificaram o Peixe para as fases seguintes sem a necessidade das partidas de volta.

Na reapresentação do elenco, Dorival esboçou a equipe que deve ir à campo na quarta-feira com Vanderlei no gol, Victor Ferraz e Caju (no lugar de Zeca) nas laterais, Yuri de primeiro volante (na posição que normalmente é de Thiago Maia), Léo Cittadini de segundo volante, Vecchio como armador e Vitor Bueno na direita. No ataque, Copete atuou na esquerda (na posição de Gabriel) e Rodrigão no meio.

O treinador comandou um treino em campo reduzido, com cada jogador podendo tocar na bola apenas duas vezes, com bastante insistência na marcação sob pressão na saída de bola da defesa.

"Quem treina no time de baixo treina como se fosse titular. Toda a parte tática é mantida. O maior problema vai ser o entrosamento. Mas o Dorival já deu padrão de jogo", explicou o zagueiro Gustavo Henrique, minimizando as ausências na equipe.

Lucas Lima não foi a campo para se recuperar de um pisão no pé, ocorrido na partida diante da Ponte Preta, no sábado. Renato e Ricardo Oliveira também foram poupados do treino e fizeram trabalho na academia.

O meia Vitor Bueno exaltou as qualidades dos jogadores que chegam do banco de reservas para atuar entre os titulares. "O Copete entrou e decidiu, o Yuri está sendo muito importante e Caju não comprometeu quando jogou. O elenco é muito qualificado. Conseguiremos suprir as ausências e manter o padrão", avaliou o meia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade