PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Fagner entende público baixo, mas convoca Fiel para novo duelo com Flu

22 set 2016 - 19h23
Compartilhar
Exibir comentários

A crise corintiana que veio após a derrota para o rival Palmeiras no último sábado refletiu no ânimo da torcida para a partida contra o Fluminense, na última quarta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Foram 20.999 presentes, um dos mais baixos públicos da história do estádio em Itaquera, inaugurado em 2014 e acostumado a estar frequentemente lotado. Capitão do Alvinegro, Fagner entende a situação e pede que a equipe retome o caminho das vitórias para trazer de volta o apoio massivo da Fiel.

"Mesmo sendo um dos piores públicos são mais de 20 mil pessoas, é razoável. Sabemos que o torcedor estava um pouco chateado com a situação da equipe, mas agora é retomar a confiança. Conseguindo as vitórias vamos trazer os torcedores ao nosso lado", analisou o lateral, em entrevista coletiva concedido após o treino desta quinta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava.

Fagner também comentou a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao Corinthians em função da briga entre as torcidas organizadas e a Polícia Militar durante o revés no Derby do último sábado. Em Itaquera, o Timão terá de atuar sem a presença de público no setor norte do estádio nos próximos compromissos.

"Faz parte. Tenho certeza que os outros setores estarão cheios e empurrando da mesma forma. Espero que depois da punição tenhamos a volta desse público", avaliou.

Por fim, o lateral direito ainda ressaltou a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense e a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Para o atleta, o resultado servirá para trazer a calma de volta ao Parque São Jorge. "Nas derrotas você tem aprendizado, mas nas vitórias é mais gostoso aprender com os erros, porque o ambiente dá uma tranquilidade maior', afirmou Fagner, aproveitando para convocar a torcida para o novo duelo contra o Tricolor carioca, mas desta vez pelo Campeonato Brasileiro.

"No Corinthians você tem que estar sempre no seu limite, ganhar o jogo de domingo pode dar mais confiança. Esperamos que o torcedor compareça no estádio", concluiu.

A partida pode ser considerada como um confronto direto, já que o Corinthians ocupa o quinto lugar do torneio nacional, com 41 pontos, apenas um a mais que o Fluminense. O duelo está marcado para este domingo, às 16 horas (de Brasília), em Itaquera.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade