PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Fla aproveita ausência de Walter, vence Goiás e fica a um empate de final

30 out 2013 - 23h47
(atualizado em 31/10/2013 às 01h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem Walter, principal goleador e ausência por conta de lesão, o Goiás não foi o mesmo dentro de casa e não conseguiu ser páreo para o Flamengo. Na noite desta quarta-feira, o time goiano foi derrotado por 2 a 1, no Estádio Serra Dourada, resultado que deixa a equipe carioca em vantagem.

Com o placar, o Flamengo vai jogar com a vantagem do empate no confronto de volta. Como fez dois gols fora de casa, até uma derrota classifica o time carioca, desde que seja por 1 a 0. Já o Goiás precisa de dois gols de vantagem ou triunfo por um gol de diferença a partir de 3 a 2. Se repetir o 2 a 1 fora, os goianos levarão a decisão para as penalidades.

Vitor fez o gol do Goiás em finalização cruzada
Vitor fez o gol do Goiás em finalização cruzada
Foto: Rafaela Felicciano/Agência Eleven / Gazeta Press

Goiás e Flamengo decidem a vaga na final da Copa do Brasil na quarta, às 21h50 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Pelo Campeonato Brasileiro, o time goiano enfrenta outro rival carioca: o Botafogo, às 17h do domingo, em Goiânia. Já os flamenguistas terão pela frente o clássico com o Fluminense, às 19h30, no Maracanã, no Rio.

As duas equipes começaram em ritmo lento a partida no Estádio Serra Dourada, mas o Goiás demorou mais para se encontrar em campo. Assim, o Flamengo conseguiu abrir o placar na primeira boa oportunidade. Aos 26min, André Santos passou para Paulinho, que driblou o zagueiro Rodrigo na área e tocou na saída de Renan, inaugurando o marcador.

O Goiás reagiu e foi para cima. Quase marcou aos 30min, em chute perigoso de Roni - a bola saiu à esquerda do gol -, e aos 31min, com finalização de Eduardo Sasha após cruzamento de Vitor - Paulo Victor fez boa defesa. Aos 39min, o time aproveitou falha de Elias na saída de bola. Eduardo Sasha passou para Vitor, que acertou bom chute cruzado para empatar o confronto.

A vantagem, no entanto, durou apenas três minutos. Chicão mostrou talento na bola parada e, com precisão, mandou a bola no canto esquerdo para recolocar o visitante em vantagem. Antes do intervalo, Hugo perdeu grande chance de empatar, com cabeçada perigosa. No segundo tempo, o Goiás não conseguiu dominar as ações, e as chances se tornaram mais escassas.

Hernane tenta escapar da marcação do Goiás na semifinal da Copa do Brasil
Hernane tenta escapar da marcação do Goiás na semifinal da Copa do Brasil
Foto: Luiz Pires / Vipcomm

A partida também ficou mais tensa, com bate-bocas e entradas duras protagonizadas por jogadores de ambos os times. O Goiás não desistiu e conseguiu pressionar o rival nos minutos finais, embora, como provocação, tenha ouvido gritos de "olé" dos flamenguistas presentes no Serra Dourada.

Aos 40min, o time da casa quase empatou em chute de Welinton Junior após passe de Renan Oliveira - a bola passou rente à trave. Aos 41min, um lance polêmico gerou reclamações: William Matheus cruzou da esquerda, e Welinton Junior concluiu de cabeça após se chocar com Diego Silva - os jogadores do Goiás ficaram reclamando de pênalti. Nem uma série de escanteio nos acréscimos serviu para o time evitar a derrota para o Flamengo.

FICHA TÉCNICA 

GOIÁS 1 X 2 FLAMENGO

Local:

Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) 

Data: 30 de outubro de 2013, quarta-feira 

Horário: 21h50 (de Brasília) 

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP) 

Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Bruno Boschilla (PR) 

Cartões Amarelos: Hugo (Goiás) e Chicão (Flamengo) 

Gols: GOIÁS: Vitor, aos 38 minutos do primeiro tempo 

FLAMENGO: Paulinho, aos 25, e Chicão, aos 41 minutos do primeiro tempo

GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Thiago Mendes, David, Eduardo Sasha (Welinton), Hugo e Roni (Renan Oliveira); Júnior Viçosa (Paulo) 

Técnico: Enderson Moreira

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Amaral, Luiz Antônio, Elias e Carlos Eduardo (Diego Silva); Paulinho (Gabriel) e Hernane (Nixon) 

Técnico: Jayme de Almeida

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade