PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Galo volta ao Mineirão em busca do bicampeonato da Copa do Brasil

23 ago 2016 - 20h05
(atualizado em 24/8/2016 às 10h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Longe do sufoco do Estádio Independência, o Atlético Mineiro parte rumo ao Mineirão, onde levantou os títulos da Copa Libertadores 2013 e da Copa do Brasil 2014, para iniciar a luta pela sua segunda taça do torneio nacional, no duelo contra a Ponte Preta, às 21h45 (de Brasília) da próxima quarta-feira.

Atenta à grande expectativa de público para o confronto, a diretoria do Galo aproveitou a liberação do Mineirão, depois da sua utilização nas Olimpíadas, para voltar a atuar na sua segunda casa. Em sua segunda partida no Gigante da Pampulha, os jogadores aprovaram a troca.

"Importante é a presença da nossa torcida, tenho certeza que o Mineirão estará lotado. A gente precisa ter uma sequência maior lá, onde a torcida comparece em maior peso. Qualquer jogador prefere atuar diante de mais torcedores. Temos que aproveitar e fazer um bom jogo agora para termos uma partida de volta mais tranquila", destacou o lateral Marcos Rocha.

Para o duelo, o Atlético-MG perde uma importante peça de sua engrenagem: o atacante Fred não poderá jogar por já ter atuado na Copa do Brasil pelo Fluminense. Com isso, é provável que o técnico Marcelo Oliveira repita a forma que a equipe jogou na última partida com Carlos como substituto.

Além do atacante, Marcelo não terá à disposição o meia Cazares, que segue se recuperando de lesão, e também o zagueiro Erazo. Por outro lado, o selecionável Rafael Carioca volta de suspensão automática e reforça o meio campo do Galo.

Nos lados do time de Campinas, o técnico Eduardo Baptista tem problemas para arrumar sua equipe para o confronto da Copa do Brasil. O volante Wendel e o atacante Pottker já foram inscritos por outras equipes na competição e por isso não poderão jogar pela Macaca. O volante Abuda e o meia Galhardo surgem como opções para o treinador.

"Trabalhamos o elenco como um todo. Não poderemos contar com Wendel e Pottker na quarta-feira. Saboreamos a atuação contra a Palmeiras, mas já deixamos isso para lá porque temos que trabalhar em cima do Atlético-MG, uma equipe extremamente qualificada", destacou Baptista.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X PONTE PRETA

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte(MG)

Data: 24 de agosto de 2016, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (Fifa-BA) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Ronaldo, Fábio Santos (Douglas Santos), Rafael Carioca, Leandro Donizete, Robinho, Maicosuel, Carlos (Otero), Lucas Pratto

Técnico: Marcelo Oliveira

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Abuda (Galhardo) e Maycon; Clayson, Wellington Paulista (Rhayner) e Roger

Técnico: Eduardo Baptista

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade