PUBLICIDADE

Gilberto festeja gol da classificação e prevê mais trabalho com Pratto

10 fev 2017 - 00h21
(atualizado às 00h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Autor do gol que deu a primeira vitória de Rogério Ceni como técnico de futebol, o centroavante Gilberto festejou o feito da noite desta quinta-feira, quando o São Paulo derrotou o Moto Club por 1 a 0 no Maranhão e se garantiu na segunda fase da Copa do Brasil. Foi o terceiro tento do jogador com a camisa tricolor, o primeiro na temporada 2017.

"Eu trabalhei forte no fim do ano e conquistei o Rogério com os gols que fiz, nas últimas partidas do Brasileiro e na pré-temporada", afirmou o atacante, que precisou de apenas um minuto para dar uma cavadinha e abrir o placar para o Tricolor.

"Feliz pelo gol, mas agora é dar sequência ao trabalho, o importante é que a equipe foi bem, conseguiu manter a posse de bola, pressionar lá na frente, que era o que o professor queria, taticamente fomos bem. Vamos corrigir algumas coisas para o próximo jogo, mas o mais importante foi a classificação", comemorou.

Considerado reserva de Andres Chavez, Gilberto começou a partida como titular em função de dores musculares no argentino. No segundo tempo, porém, ele perdeu um gol incrível e culpou o cansaço por isso.

"Sempre quero dar meu máximo em campo e fazer gols. É importante se entregar bastante na parte técnica e tática. É como é começo da temporada, vai dar cãibra", explicou.

Com 27 anos, Gilberto também falou sobre a iminente chegada de Lucas Pratto. O atacante elogia o provável reforço vindo do Atlético-MG e prevê mais trabalho para brigar por um lugar no time de Rogério Ceni.

"Está chegando para somar, é um cara gente boa pelo pouco o que a gente conhece, vai chegar com a qualidade dele para somar com o grupo. Tenho que trabalhar ainda mais para mostrar minha qualidade, poder jogar e fazer os gols também", disse, na esperança de renovar seu contrato com o clube do Morumbi, válido até dezembro.

"Eu prefiro trabalhar mais, fazer um pouco mais de gols e, na hora certa, conversar com a diretoria. Mas eu quero renovar, quero continuar aqui", concluiu.

Classificado na Copa do Brasil, o São Paulo volta suas atenções para o Campeonato Paulista. Neste domingo, às 17 horas (de Brasília), enfrentará a Ponte Preta, no Morumbi, pela segunda rodada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade