PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio planeja homenagens à Chape e torcida descarta 'caixões do Inter'

5 dez 2016 - 16h41
(atualizado às 16h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Como se já não fosse uma grande noite, a decisão da Copa do Brasil promete ainda mais emoções nesta quarta-feira. O Grêmio, junto à sua torcida, planeja fazer uma série de homenagens às vítimas do desastre aéreo com a delegação da Chapecoense e, inclusive, abriu mão de uma das tradições dos torcedores brasileiros.

Entre as homenagens ao clube catarinense, estão o escudo da Chape no uniforme do Tricolor gaúcho, bandeiras do time e da Colômbia - como um ato de gratidão às inúmeras condolências e mensagens enviadas por pessoas de todo o país -, imagens no telão e um minuto de silêncio, entre outras reverências às 71 vítimas do acidente.

A torcida também pretende participar dos gestos. Por meio das redes sociais, os gaúchos se organizaram para erguer um "bandeirão" no formato da camisa do time de Chapecó no estádio, durante o jogo. Ademais, em respeito às vítimas, nenhum torcedor levará os famosos caixões de papelão, em alusão ao possível rebaixamento do rival Internacional para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Os pedidos na internet foram bem aceitos e nem mesmo o "fantasma da Série B" deverá aparecer no estádio.

A final acontece às 21h45 (de Brasília) desta quarta, na Arena do Grêmio. Por ter vencido o Atlético-MG por 3 a 1, no Mineirão, no jogo de ida, o Grêmio se consagra campeão até em caso de derrota por um gol de diferença.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade