PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Hudson vê mata-mata como prioridade no São Paulo: "Nossa Copa do Mundo"

23 ago 2016 - 14h00
Compartilhar
Exibir comentários

O volante Hudson admitiu que a Copa do Brasil é, sim, a prioridade do São Paulo para o restante da temporada 2016. Segundo o volante e capitão do time comandado por Ricardo Gomes, o principal mata-mata nacional é a grande chance de título do clube do Morumbi no ano, uma vez que a equipe faz campanha irregular no Campeonato Brasileiro.

"Sinceramente, a Copa do Brasil pra gente é a Copa do Mundo. É o campeonato em que temos mais chances de sermos campeões. No Brasileiro, a gente vem muito irregular. Precisamos fazer uma campanha de recuperação, então a Copa do Brasil é a maior chance de título nesse ano", reconheceu o meio-campista, durante entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, no CCT da Barra Funda.

Hudson remete à Copa Libertadores da América, em que o Tricolor foi o único clube brasileiro a ter alcançado as semifinais, para provar que o time tem condições de conquistar pela primeira vez o torneio eliminatório. Mas para isso o volante alerta que o desempenho da equipe dentro de campo precisa melhorar.

"Na Libertadores, a gente foi bem no mata-mata, então acreditamos que isso pode favorecer nossa equipe. Não temos escolha, temos que mudar nossa apresentação, nosso futebol, ainda mais que não há chance pra erro na Copa do Brasil. Temos consciência que estamos abaixo do que podemos produzir, não tem outra hora pra mudar a postura, o momento é agora", ressaltou o camisa 25.

Pouco depois, no entanto, Hudson ponderou ao lembrar que o São Paulo não possui "gordura" no Brasileirão e, por isso, o clube não pode escantear o torneio nacional de pontos corridos, no qual o time aparece no modesto 11º lugar, com 27 pontos, apenas quatro a mais que o Vitória, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

"A gente não tem gordura pra priorizar totalmente a Copa do Brasil. Claro que são oito jogos, um caminho mais curto pra ser campeão e chegar na Libertadores novamente. Mas a gente tem que procurar vencer os jogos do Brasileiro também", explicou.

O São Paulo estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Juventude, no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final. A partida de volta está marcada para o dia 21 de setembro, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade