PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Jorginho sonha com título da Copa do Brasil: 'Seria o ápice no ano'

23 ago 2016 - 19h06
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco é o líder da Série B e tem o acesso encaminhado para a elite do futebol brasileiro. Além disso, os cruzmaltinos têm outro objetivo para a temporada: a conquista da Copa do Brasil. A equipe de São Januário briga por um lugar nas quartas de final nesta quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro. O técnico Jorginho admitiu que o troféu da competição será o auge do ano, caso aconteça.

"Com certeza seria o ápice para esse ano voltar à primeira divisão classificado para Libertadores. Seria um ano extraordinário, de ouro. Sabemos a qualidade do Santos. Um time veloz e com muita qualidade técnica. Para chegar ao objetivo, vamos ter que matar um leão de cada vez. O desafio é bom. É um jogo de 180 minutos, temos que saber jogar e vamos com confiança por sermos um grande time. Temos uma das maiores torcidas do país e não temos que temer ninguém", disse.

Jorginho destacou que o confronto será definido após duas partidas e pediu concentração total aos cruzmaltinos no confronto de ida, fora de casa. "Um jogo de mata-mata é diferente. São duas decisões. Não estamos indo somar três pontos, estamos indo para decidir. Isso gera uma tensão maior. O trabalho é constante para estarmos focados, atentos. Se não se concentrar para dar um passe, não vai ser um bom passe. Temos que ser um time muito disciplinado taticamente ou vamos ter problemas", declarou.

Por fim, o comandante vascaíno elogiou o rival desta quarta. O Santos briga entre os líderes do Campeonato Brasileiro e terá o reforço dos três jogadores que estavam com a Seleção olímpica na conquista do ouro na Rio-2016.

"O Santos é uma das lideranças do Campeonato Brasileiro. Temos visto o excelente trabalho que o Dorival tem feito. Campeão paulista, grandes jogos, e toda estrutura na base, têm o maior número de jogadores criados ali, já jogam juntos há muito tempo. É um desafio muito grande, mas já enfrentamos equipes deste nível. Vamos encarar com possibilidade de passar de fase", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade