PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Júlio César acredita que Vasco pode bater o Santa Cruz em Pernambuco

18 jul 2016 - 14h42
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de ter sido cotado como favorito para avança às oitavas de final da Copa do Brasil, o Vasco complicou a classificação; empatou em 1 a 1 com o Santa Cruz na última quarta-feira, jogando em São Januário, e terá de conquistar o resultado fora de casa para avançar na competição. No entanto, após os treinamentos da manhã desta segunda-feira, no Capres, o lateral esquerdo Júlio Cesar garantiu que o time carioca tem condições de alcançar a vitória no Arruda.

"A Copa do Brasil é uma competição diferente. Todas as partidas são decisivas, já foi assim contra Remo e CRB. Nosso grupo é muito experiente e está ciente da sua responsabilidade. Iremos encarar essa partida como uma final, até porque é um jogo importante para o clube e para todos nós jogadores. Costumamos jogar bem fora de casa, quando o adversário nos ataca, então temos totais condições de ir lá e vencer. Estamos confiantes, principalmente pelo segundo tempo que fizemos em São Januário. Criamos várias chances e poderíamos ter saído com a vitória", afirmou o defensor, em coletiva de imprensa.

Iniciando a preparação para o confronto contra o Tricolor, o técnico Jorginho dividiu o elenco cruz-maltino em dois grupos: os atletas que atuaram como titulares no empate com o Luverdense no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, realizaram uma atividade regenerativa. Já o restante dos jogadores trabalharam questões táticas e técnicas, no gramado.

"Estive conversando pela manhã com os jogadores que viajaram e todos eles estão desgastados. Foi muito importante para nós ficarmos no Rio de Janeiro focados apenas na Copa do Brasil. Os meninos estão de parabéns pela atuação. Sabemos que é difícil jogar lá, pois o Luverdense não costuma ser um adversário fácil. Todos os garotos foram muito bem. Alguns dos que viajaram jamais haviam atuado no profissional. Infelizmente, tomamos um gol no final, mas o grupo está de parabéns pelo resultado", comentou Júlio César, analisando o desempenho da equipe no Mato Grosso - o comandante alvinegro preferiu entrar em campo com um time reserva, formado majoritariamente por jovens.

O duelo de volta da Copa será disputado às 21h45 desta quarta-feira, no estádio do Arruda em Pernambuco. Qualquer vitória classifica o Gigante da Colina, bem como um empate com mais de dois gols. Um 0 a 0 garante o Coral na próxima fase e, em caso de repetição do placar do Rio de Janeiro, o classificado será definido nos pênaltis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade