1 evento ao vivo
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Juventude minimiza desvantagem e crê em classificação contra o Galo

29 set 2016
14h20
  • separator
  • comentários

Apesar da derrota no jogo de ida das quartas de final, realizado nesta quarta-feira, o Juventude ainda está vivo na Copa do Brasil. Depois de sair derrotado por 1 a 0 no Mineirão, diante do Atlético-MG, a equipe minimizou a pequena desvantagem, ressaltou a chance de classificação e valorizou o desempenho na partida.

"Jogamos muito bem, de igual para igual com o Atlético-MG. Inclusive quando eles estavam com 11. Tivemos três chances claras, mas não podemos nos queixar do 1 a 0. Voltamos vivos ao Jaconi. O que me deixa mais feliz é que o time está crescendo", destacou o presidente alviverde, Roberto Tonietto.

Depois do resultado desta semana, o Juve volta a enfrentar o Galo no dia 19 de outubro, jogando em Caxias do Sul, buscando vencer por mais gols de diferença para se classificar, ou pelo menos repetir o 1 a 0 de Belo Horizonte, para levar a decisão para os pênaltis. Em caso de empate, os mineiros avançam às semifinais.

Apesar de também se mostrar feliz com a atuação da equipe gaúcha, o técnico Antonio Carlos preferiu voltar as atenções para o que chamou de "principal objetivo do ano": o acesso à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

"Dá para avaliar de uma forma positiva. Nos últimos jogos da Série C, estávamos sem seis titulares. Jogamos de igual para igual com o Atlético-MG. Jogamos um futebol bonito, com um dos melhores elencos da Série A. Temos que tirar proveito, muita coisa para o jogo contra o Fortaleza. O acesso é nossa prioridade. Podemos fazer boas apresentações. A maioria das equipes jogam retrancadas no Jaconi. Temos que jogar com inteligência", avaliou o treinador.

Pela Série C, o Alviverde volta a campo na próxima segunda-feira, no estádio Alfredo Jaconi, para disputar o primeiro confronto das quartas de final do torneio, diante do Tricolor cearense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade