PUBLICIDADE

Portuguesa perde do Boavista no Canindé e é eliminada

22 fev 2017 - 21h41
(atualizado às 23h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Newton Menezes / Futura Press

A Portuguesa não conseguiu repetir na Copa do Brasil o seu bom desempenho na Série A2 do Paulista. Diante do Boavista, na noite desta quarta-feira, com pouco mais de mil pagantes no estádio do Canindé, o clube do técnico Tuca Guimarães cansou bastante no segundo tempo e acabou superado por 2 a 0 pelos visitantes, com gols de Vitor Faíska e Lucas Rocha.

No primeiro tempo, os lusitanos conseguiram imprimir seu ritmo de jogo, trabalhando bem as jogadas ofensivas e contando com boa atuação de Luizinho, bastante participativo. Na melhor chance, porém, aos 23 minutos, Bruno recebeu do meia e bateu forte de primeira, exigindo ótima defesa de Felipe. Na sobra, Adilson, sem marcação, cabeceou no susto, para fora.

Na etapa final, porém, os rubro-verdes sentiram bastante o ritmo intenso da primeira parte e passaram a dar mais espaços. Os visitantes foram ganhando campo até que, aos 21 minutos, veio o gol que os donos da casa tanto temiam. Vitor Faíska acertou forte chute de fora da área, a bola quicou na frente de Ricardo Berna e acabou vencendo o arqueiro.

O tento fez a Lusa se lançar toda ao ataque, buscando ao menos um empate para levar a decisão aos pênaltis. O 1 a 1 até saiu quando Brunão pegou rebote de Felipe, cruzou para o meio da área e Maycon completou contra, mas o avante lusitano estava impedido. Antes do fim, aos 47 minutos, o zagueiro Lucas Rocha recebeu de Erick Flores em contra-ataque e tocou por cima de Berna, que demorou muito para sair do gol.

Classificado, o Boavista agora espera a definição do classificado entre o favorito Sport e o Sete de Dourados, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Na terceira fase, os duelos passam a ser definidos em dois jogos, diferentemente das partes iniciais do torneio.

Criciúma leva gol nos acréscimos, mas passa nos pênaltis

O Criciúma parecia destinado a uma classificação tranquila, dentro de casa, contra o Altos-PI, mas quase se complicou. Após sair na frente no primeiro tempo, com Adalgiso Pitbull, os catarinenses foram surpreendidos aos 37 minutos da etapa final, com Uilliam. Depois, aos 44, Douglas Moreira fez 2 a 1 para os donos da casa, mas Thiaguinho deixou tudo igual novamente, aos 49 minutos.

Nos pênaltis, o Tigre só errou com Douglas Moreira, na primeira cobrança, mas viu Edson pegar um e Jeremias mandar o esforço piauiense para fora, assegurando seu posto na fase seguinte, na qual encara o vencedor de Sinop-MT e Fluminense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade