PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Maicon não deve pegar o Santo André e Breno pode ter nova chance

2 mar 2017 - 18h22
(atualizado às 18h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Rogério Ceni não deve contar com Maicon na partida deste domingo, contra o Santo André, no Morumbi. O capitão do São Paulo sofreu uma pancada no pé logo a dois minutos da partida com o PSTC, nesta quarta, precisou ser substituído e tem grandes chances de se tornar desfalque para o Campeonato Paulista. Nesta quinta, o zagueiro falou sobre sua condição durante o desembarque da delegação tricolor, no aeroporto de Congonhas, na capital paulistana.

"Vou analisar com o departamento médico. Está bastante inchado, foi uma pancada muito forte que causou um entorse no meu tornozelo. Agora vou trabalhar bastante e espero poder ajudar meus companheiros o mais rápido possível", explicou Maicon, sem esconder o pessimismo quanto a se recuperar a tempo do jogo desse fim de semana.

Pintado também reforçou a ideia de que Maicon seja poupado para se recuperar totalmente e volte apenas para enfrentar o Palmeiras, no sábado seguinte, em clássico marcado para o Palestra Itália. "Difícil (Maicon jogar)", resumiu o auxiliar nesta quinta.

Com isso, Breno, Lugano, Douglas e Lucão disputam quem fica com a provável vaga ao lado de Rodrigo Caio. O favorito é Breno, que inclusive foi o escolhido por Ceni para entrar no lugar de Maicon em Londrina e também atuou no sábado passado, quando Maicon foi poupado pelo técnico. Até por isso, a cria das categorias de base do tricolor tem se animado com seu retorno depois de oito meses em recuperação de uma cirurgia.

"Estou muito feliz, feliz de jogar e o joelho não inchar, isso é o mais importante de tudo. Claro que quase um ano parado, agora acho que é pegar um pouco mais de confiança, melhorar um pouco lá atrás para não sofrer tantos gols. Falta um pouco mais de confiança, mas isso vou adquirir jogo após jogo, e melhorar alguns detalhes", comentou Breno.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade