PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Mano relata trabalho para manter o foco do grupo após goleada na ida

22 set 2016 - 10h23
Compartilhar
Exibir comentários

Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, com vitória simples sobre o Botafogo, em jogo morno, na noite dessa quarta-feira, no Mineirão, o técnico Mano Menezes alertou para o trabalho de manter o foco dos atletas no confronto. Segundo o treinador, por causa da primeira vitória, por 5 a 2, o trabalho foi para seguir com o pensamento em fazer um bom jogo.

"A gente, quando conquistou a vantagem no jogo de ida, sabíamos que, só se acontecesse um erro grave, íamos deixar eles reverterem. Essa foi a tônica da preparação para o jogo. Manter o jogadores focados. Embora fosse difícil, mas já vimos casos assim. Você tem que ficar atento, equipe entrou focada, não fez um jogo brilhante, mas fez um jogo prático. Poderíamos forçar mais, mas como conquistamos o 1 a 0 ainda no primeiro tempo, temos que pensar no domingo, diante do Flamengo", explicou Mano.

Existiu a expectativa de Mano Menezes colocar uma equipe alternativa em campo, com o grupo reserva, já que venceu com folga a primeira partida. O que se viu em campo, no entanto, foi o Cruzeiro apenas com duas alterações em relação ao time titular. Segundo o comandante celeste, isso foi importante para seguir com o foco do time.

"Porque se eu faço um discurso para os jogadores de que nós temos que nos manter atentos e mudo toda a equipe, minha atitude vai contra o meu discurso. E isso nunca termina bem. Os mais desgastados nós tiramos. No intervalo tirei Ábila, pois era importante dar ritmo a Willian. Entraram também o Denílson e o Alisson. Então, a partir do momento que tomamos essa atitude, podemos mexer só três vezes. E aí tem que tirar quem está mais cansado", concluiu.

O Cruzeiro volta aos treinamentos na Toca da Raposa II na tarde desta quinta-feira. Nesta sexta o time viaja para Vitória, pois no domingo encontra o Flamengo, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade