PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Mano usa vitória do Figueira sobre o Santos para confirmar crescimento celeste

29 ago 2016 - 09h40
Compartilhar
Exibir comentários

Após vencer o Santa Cruz na manhã deste domingo, por 2 a 0, no Mineirão, Mano Menezes fez questão de confirmar o crescimento do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Por ser um triunfo sobre o penúltimo colocado do torneio nacional, o treinador usou o histórico recente para falar da vitória.

"Viemos de uma vitória fora de casa. Pareceu normal, mas já vimos que o Figueirense foi a Santos e venceu, venceu bem o Flamengo no meio da semana (pela Sul-Americana), então já dá uma ideia de que melhoramos, produzindo com capacidade para fazer melhor do que vínhamos fazendo", observou.

Apesar da vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz, a partida não foi fácil. O Cruzeiro encontrou bastante dificuldade no primeiro tempo para infiltrar na defesa adversária e viu nos contra-ataques o perigo de sofrer gols dentro de sua casa. Na volta do intervalo, o meia Robinho, com belo chute, marcou o primeiro gol da Raposa e a situação ficou mais tranquila. Na leitura de Mano Menezes, as dificuldades ocorreram por causa da ansiedade de sua equipe.

"Talvez por isso tenha sido um pouco mais difícil vencer em casa. O mandante sempre leva vantagem, nossa equipe tentou mais na empolgação e desperdiçamos oportunidades de construir jogadas. É um adversário que a gente tinha estudado. Neutralizamos bem as jogadas pelo lado, eles chegaram com perigo algumas vezes que descuidamos, mas decidimos o jogo rapidamente na volta e isso deu tranquilidade. É importante demais vencer o jogo sem sofrer gols, precisamos jogar em alto nível assim", destacou.

O Cruzeiro volta aos treinamentos na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa II, e já foca suas atenções no duelo contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, na próxima quinta, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade