PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Melhor da Copa do Brasil, Douglas desabafa: "gozação acabou"

8 dez 2016 - 08h02
(atualizado às 09h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Eleito o melhor jogador da Copa do Brasil e da final disputada na noite desta quarta-feira, Douglas foi o destaque na campanha que encerrou para o Grêmio um tabu de 15 anos sem títulos de expressão nacional. Durante a comemoração no gramado da arena, o jogador de 34 anos desabafou e decretou o fim da "gozação" dos rivais.

"Quero dividir essa alegria com os companheiros, porque sem eles eu não conseguiria isso (ser eleito o craque do campeonato). É sempre bom vencer e do jeito que foi, há 15 anos o clube não vencia, primeiro título na arena…Ficamos superfelizes e espero que o torcedor aproveite esse momento", vibrou o camisa 10.

Douglas recebe o troféu de Melhor Jogador da Copa do Brasil
Douglas recebe o troféu de Melhor Jogador da Copa do Brasil
Foto: Pedro H. Tesch/Agência Eleven/Gazeta Press

"A gente acaba sofrendo junto com a torcida. Cai numa pressão normal, mas conseguimos dar um pouco de alegria para o torcedor e a gozação acaba", acrescentou.

Além do torcedor gremista, o técnico da equipe, Renato Gaúcho, também se enche de orgulho ao falar de Douglas, que marcou seu único gol na competição na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no primeiro duelo semifinal.

"Eu sempre falei para vocês (jornalistas): o Douglas é diferenciado, é um meia que todo treinador quer ter, inteligente, que faz o time jogar. Apesar de ter 34 anos de idade, ele é importantíssimo. O grupo gosta dele, o procura em campo", analisou o treinador, durante entrevista coletiva concedida após o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG.

"Então ele tem minha total confiança, joga bonito, é um talento que hoje em dia é difícil de encontrar. Feliz o Grêmio que o tem e o Renato que pôde trabalhar novamente com o Douglas", concluiu Renato Portaluppi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade