PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Morato estreia com "ótima atuação", mas não surpreende Ceni

20 abr 2017 - 08h03
Compartilhar
Exibir comentários

O meia-atacante Morato foi a grande surpresa na escalação do São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira. Parceiro de Lucas Pratto no ataque, ele estreou com a camisa tricolor e, de quebra, fez o cruzamento para o argentino abrir o placar no Mineirão, aos 14 minutos do primeiro tempo.

Após o duelo, um misto de sensações invadiu o camisa 38. "Muito feliz (pela estreia), mas no finzinho uma sensação de tristeza porque não conseguimos o nosso objetivo. Que sirva de lição para os próximos campeonatos. Tivemos chances de abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas futebol é isto: quem não faz leva", sintetizou o atleta de 24 anos.

Contratado junto ao Ituano, por empréstimo até o fim da temporada, Morato lamenta porque nem sua boa atuação evitou a eliminação tricolor na quarta fase da Copa do Brasil, já que o time havia perdido o jogo de ida por 2 a 0, em casa, na semana passada.

Por outro lado, ganhou moral com o treinador, que indicou sua contratação após o empate por 1 a 1 entre São Paulo e Ituano, no Morumbi, em 18 de março, pelo Campeonato Paulista.

"Fez uma grande partida o Morato. Para mim, não me surpreende porque eu pedi a contratação dele vendo jogar pelo Ituano, especialmente contra nós e outros nove jogos dele que vi no Paulista. Fez uma ótima atuação jogando mais por dentro do que de costume", avaliou Rogério Ceni, em entrevista coletiva, após a partida.

Embora tenha agradado o comandante são-paulino, Morato não poderá ajudar o Tricolor a reverter uma desvantagem de dois gols contra o Corinthians, neste domingo, em Itaquera, pelo jogo de volta das semifinais estaduais. Isso por uma questão de regulamento, que prevê que um "atleta somente poderá ser inscrito por um único clube participante do Campeonato Paulista".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade