PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Palmeiras e Grêmio iniciam busca por vaga na semifinal em Porto Alegre

27 set 2016 - 20h02
(atualizado em 28/9/2016 às 08h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Atual ganhador da Copa do Brasil, o Palmeiras defende seu título durante a noite desta quarta-feira. Às 21h45 (de Brasília), em Porto Alegre, o time comandado pelo técnico Cuca enfrenta o Grêmio na primeira partida pelas quartas de final do torneio.

Escalado em 42 jogos ao longo da temporada de 2016, o versátil Jean, que vem atuando como lateral direito, será poupado por desgaste físico. Para enfrentar o Grêmio, Cuca pode improvisar o volante Gabriel na ala ou usar Fabiano, especialista na posição.

O meia Cleiton Xavier, em transição física, e o volante Thiago Santos, que perdeu o pai, também não foram relacionados para o jogo no Rio Grande do Sul. O atacante Dudu, com passagem pelo Grêmio, prevê uma partida dura e conhece a importância de marcar como visitante.

"Sabemos que é muito difícil jogar contra o Grêmio em Porto Alegre e temos que entrar 100% comprometidos. Precisamos fazer pelo menos um gol lá. Espero que possamos jogar bem para trazer um bom resultado para São Paulo", declarou o camisa 7 palmeirense.

Cuca não deu pistas durante a semana, mas deve usar força máxima, uma vez que o time volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro apenas na noite de segunda-feira, contra o Santa Cruz. A partida em Porto Alegre é a primeira após o desentendimento entre o técnico e Rafael Marques, relacionado para enfrentar o Grêmio.

Antes envolvido na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho perdeu força nas últimas rodadas e atualmente ocupa apenas o oitavo lugar. Em busca de recuperação, o time treinado pelo ídolo Renato Gaúcho vê a Copa do Brasil como uma grande oportunidade.

"Você se doa 100% quando entra em uma partida, querendo vencer de qualquer maneira. Na Copa do Brasil, o caminho é mais curto. Faltam seis jogos para chegar a um título, mas a dificuldade também aumenta a cada vez", afirmou Marcelo Oliveira, ex-palmeirense.

Para enfrentar o Palmeiras, o Grêmio conta com os retornos de Kannemann e Edílson. Com lesão muscular, Maicon é desfalque certo. Assim como o equatoriano Miller Bolaños, em recuperação de cirurgia, e Éverton, ainda em período de transição para a parte física.

Tricampeão da Copa do Brasil, o Palmeiras é superado apenas por Grêmio e Cruzeiro, que são tetra. Nesta quarta, alviverdes e tricolores fazem o quinto duelo. Os paulistas ganharam em 1996 (semifinal) e 2012 (semifinal), enquanto os gaúchos venceram em 1993 (quartas de final) e 1995 (oitavas de final). O jogo de volta ocorre em 19 de outubro, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X PALMEIRAS

Data: 28 de setembro de 2016, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva

Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn

PALMEIRAS: Jailson; Gabriel, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Arouca (Fabiano), Tchê Tchê e Moisés; Roger Guedes, Gabriel Jesus e Dudu

Técnico: Cuca

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Pedro Rocha, Douglas e Luan; Henrique Almeida

Técnico: Renato Gaúcho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade