PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Palmeiras tem mais chances de repetir façanha do Cruzeiro

23 set 2016 - 17h07
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Leandro Martins/FramePhoto / Gazeta Press

Nas 26 edições da Copa do Brasil já disputadas, apenas numa única vez (2003), seu campeão também conquistou no mesmo ano o titulo do Campeonato Brasileiro. Embora entre os oito finalistas da atual Copa, o Cruzeiro, desta vez, não tem como repetir a façanha. Está lutando para não ser rebaixado na competição mais importante do País e distante 21 pontos do líder Palmeiras.

Num exercício de especulação, a possibilidade de uma nova dobradinha estaria hoje exatamente nas mãos do Palmeiras. Primeiro, no entanto,  o time teria de passar pelo Grêmio para avançar na Copa do Brasil. A diferença entre ambos no Brasileiro é de 14 pontos e nem o mais fanático torcedor gremista arriscaria apostar numa reviravolta capaz de levar seu time ao título.

Copiar o Cruzeiro de 2003 também é uma tarefa que pode caber a Atlético-MG ou Santos. O primeiro terá como adversário nas quartas de final o Juventude, teoricamente o mais fraco dos oito finalistas da Copa do Brasil. Já a equipe de Vila Belmiro vai enfrentar o Internacional, cuja prioridade até o fim do ano é a mesma do  Cruzeiro - fugir do rebaixamento no Brasileiro.

Atlético-MG e Santos ocupam respectivamente a terceira e quarta posição (46 e 45 pontos) no Brasileiro e ainda estão no páreo a fim de tentar evitar uma eventual conquista do Palmeiras ou do vice-líder Flamengo. Restaria ainda o Corinthians como candidato a vencer as duas competições. O problema é que a equipe se desequilibrou nas últimas rodadas do Brasileiro e ficou a dez pontos do rival Palmeiras e a nove do Flamengo.

Ou seja, para o Corinthians ganhar o Brasileiro e sonhar também com a Copa do Brasil vai depender de uma série de tropeços de seus adversários diretos na primeira competição, além de funcionar como um rolo compressor até o final do ano.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade