PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Para manter embalo, Juventude encara Paysandu na Copa do Brasil

19 jul 2016 - 20h05
(atualizado em 20/7/2016 às 07h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, o Juventude enfrenta o Paysandu no estádio Alfredo Jaconi, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e conta com apoio da torcida alviverde para conseguir superar o Papão.

A equipe gaúcha vem embalada por mais uma vitória na Série C; bateu o Mogi Mirim no domingo, por 2 a 1, e subiu para 14 pontos, a um ponto de entrar no G4. Foi a terceira vitória consecutiva do Alviverde de Caxias.

"Jogando em casa, a importância do torcedor é muito grande; incentivando em todos os momentos os guerreiros que estiverem ali, dentro de campo. Todos aqui honram a camisa que vestem e por isso estamos num bom momento. Temos certeza que vamos superar todas as dificuldades para conseguir a vitória. E o apoio do nosso torcedor pode ser o diferencial", afirmou o volante Wanderson.

O Juventude encontrará um velho conhecido neste confronto: o técnico celeste Gilmar Dal Pozzo, campeão gaúcho pelo rival Caxias como goleiro em 2000 e que teve três passagens como comandante do Veranópolis.

O Paysandu empatou com o Paraná em 0 a 0, na última rodada da Série B, resultado que afastou em 3 pontos o Papão da zona de rebaixamento.

"O foco agora é total no Juventude. Essa competição nos dá visibilidade, é um adversário que já foi campeão da Copa do Brasil (em 1999) e pode servir de exemplo para nós", declarou Dal Pozzo.

Para a partida, a equipe paraense não contará com o meia-atacante Maílson, que pertence ao Juventude e foi emprestado ao Paysandu, por um acordo de cavalheiros entre os clubes.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE X PAYSANDU

Data: quarta-feira, 20 de julho de 2016

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Assistentes: Neuza Back e Nadine Bastos (ambas de SC)

JUVENTUDE: Elias; Carlinhos, Klaus, Anderson e Pará; Vacaria, Leandro, Bruno, Wallacer e Hugo; Roberson

Técnico: Antonio Carlos Zago

PAYSANDU: Emerson; Edson Ratinho, Fernando Lombardi, Gilvan e Lucas; Augusto Recife, Ricardo Capanema, Jhonatan e Tiago Luís; Rafael Costa e Alexandro

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade