PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Ponte espera Figueirense com ânimo renovado pela troca de técnico

13 jul 2016 - 11h27
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma grande fase no Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta vai ao Orlando Scarpelli nesta quarta-feira enfrentar o Figueirense na primeira partida pela terceira fase da Copa do Brasil. O técnico Eduardo Baptista realizou treino fechado em Florianópolis e falou sobre como sair da partida fora de casa com um resultado positivo.

"O gol fora é importante. Não levar é mais importante ainda. Conheço o time do Figueirense e o Argel, sei a maneira que ele gosta de jogar, vai ser complicado. É um time forte dentro do seu estádio, temos que ter muita atenção", pontuou o treinador da Macaca.

Baptista também reclamou do pouco tempo de recuperação, mas disse ser inevitável e que todos os clubes enfrentam o cansaço. Para a partida, o treinador ainda não deve contar com o atacante Felipe Azevedo, que ainda sente dores.

Com quatro jogos de invencibilidade no Brasileirão, Eduardo também falou sobre as prioridades da equipe na sequência da temporada. "A Ponte tem um elenco bom para disputar o Brasileiro, mas é muito difícil disputar dois campeonatos ao mesmo tempo. Se tiver que priorizar alguma coisa, é ele. Rende dinheiro, tem visibilidade e dá vaga para Libertadores. Enquanto der para ir com força máxima nas duas competições, nós vamos", completou o treinador.

Para o lateral Reinaldo, a recente troca de treinadores na equipe rival será um fator a mais na dificuldade. "Vai ser jogo duro. Treinador novo, equipe motivada.  A equipe deles em Florianópolis é muito perigosa. Queremos avançar e esse é o nosso foco e a nossa meta", afirmou o jogador. "Conseguimos aproximar do G4 com a vitória contra o Sport. Também estamos motivados para encaminhar a nossa classificação nesse torneio", acrescentou.

Com 23 pontos, a Ponte Preta é a atual sétima colocada do Brasileirão, empatada com Flamengo, Atlético-PR e Santos (primeira equipe no G4). Na Copa do Brasil, a equipe eliminou a Caldense (MG) na primeira rodada e passou pelo Genus, de Rondônia, na fase seguinte.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade