PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Portuguesa encara Boavista; Criciúma recebe o Altos pela Copa do Brasil

21 fev 2017 - 20h02
(atualizado em 22/2/2017 às 10h23)
Compartilhar
Exibir comentários

A Portuguesa de Desportos recebe o Boavista nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio do Canindé, em São Paulo (SP), em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil. A Lusa eliminou o Uniclinic na fase passada com um triunfo por 2 a 1 no Ceará. O representante de Saquarema (RJ) também despachou um rival cearenses, o Ceará, com uma vitória por 1 a 0 na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Pelo regulamento do torneio, a Portuguesa precisa vencer o duelo desta quarta-feira para garantir a classificação direta, pois um empate leva para os pênaltis. Quem avançar vai pegar na próxima etapa o vitorioso do choque entre Sport e Sete de Dourados-MS, que duelam também nesta quarta-feira em Pernambuco.

Joel Santana, técnico do Boavista, entende que sua equipe não pode ficar com uma postura defensiva.

"Respeitamos a Portuguesa, mas temos que ir a campo e jogar o nosso melhor futebol. É importante valorizar a posse de bola, mas temos que atuar de maneira objetiva, buscando o gol quando tivermos a posse de bola", disse Joel.

Já Tuca Guimarães, comandante da Portuguesa, quer ver sua equipe tirando proveito do fator campo.

"Vamos jogar em nossa casa, onde somos mais fortes e temos o apoio de nossa torcida. Portanto, vamos precisar nos impor de qualquer maneira e garantir essa classificação, que é o desejo de todos no clube", disse Tuca.

As duas equipes contam com jogadores experientes em seu elenco. No Boavista os destaques são o goleiro Felipe, ex-Corinthians e Flamengo, e o zagueiro Antônio Carlos, que já defendeu vários clubes, como Fluminense, Botafogo e São Paulo, além do atacante Marcelo Nicácio.

A Portuguesa, que dessa vez não deverá preservar os titulares, como fez diante do Uniclinic, tem o experiente goleiro Ricardo Berna, ex-Fluminense, e o lateral esquerdo Thiago Feltri, que já passou por Atlético-MG e Vasco.

Criciúma x Altos

Já o Criciúma encara o Altos-PI nesta quarta-feira às 19h30, no Heriberto Hulse. O confronto é visto como prioridade para a equipe catarinense, por isso o técnico Deivid deve colocar em campo o que tem de melhor para não ser eliminado precocemente na competição.

"A gente vive um momento de desgaste, tivemos muitos jogos e estava no nosso cronograma fazer esse rodízio. O estudo prova que quando você tem seis, sete partidas em seguida, a lesão fica mais perto de acontecer. Jogadores que atuaram em sequência, demos uma recuperada para nos jogos decisivos eles estarem prontos. Esse jogo é muito importante e esperamos que possam estar todos à disposição", afirmou Deivid.

Para se classificar, o Criciúma precisa de uma vitória, em caso de derrota a equipe piauiense estará classificada. Já com um empate a decisão será nos pênaltis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade