PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Ramiro cita vantagem obtida em casa e pede marcação forte no Palmeiras

18 out 2016 - 15h21
Compartilhar
Exibir comentários

O Grêmio venceu a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras, dentro de casa, por 2 a 1. Após abrir dois gols de vantagem, os gaúchos sofreram um gol de Zé Roberto, que trouxe equilíbrio de volta ao duelo, que se decide nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Palestra Itália.

O volante Ramiro, titular da equipe e autor de belo gol no primeiro duelo, falou após o treino desta terça-feira, no CT Rei Pelé, em Santos, e pediu atenção e inteligência para o Grêmio conseguir sair de São Paulo com a classificação à semifinal.

"Temos que ter postura de quem quer vencer a partida, mas lembrar que se não sofrermos gols estamos classificados. Primeiramente, temos que marcar muito bem o Palmeiras", analisou o atleta.

Sobre a possibilidade de o Verdão entrar em campo com formação alternativa, para poupar jogadores para o Campeonato Brasileiro, competição liderada pelos paulistas, Ramiro garantiu que isso não pode mudar a forma de o Grêmio ver a partida. "O elenco deles tem muita qualidade, nossa postura tem que ser a mesma", declarou.

Para o jogo decisivo, o time de Renato Gaúcho segue sem o goleiro Marcelo Grohe, lesionado. Assim, Bruno Grassi segue defendendo a meta do Tricolor. "Cada jogo é muito importante, eu me cobro muito, saio esgotado. Mas não dá pra negar que amanhã é uma decisão", afirmou o arqueiro.

Caso consiga a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio encara o vencedor do duelo entre Cruzeiro e Corinthians, que também decidem a vaga na quarta-feira. Os gaúchos seguem em busca de um título nacional, que não vem desde 2001, quando o clube, comandado por Tite, venceu a própria competição mata-mata.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade