PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Renato não se vê desatualizado: "Futebol é como andar de bicicleta"

8 dez 2016 - 09h03
(atualizado às 09h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, fez um desabafo durante entrevista coletiva concedida após o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, resultado que garantiu à equipe gaúcha o pentacampeonato da Copa do Brasil, nesta quarta-feira.

Contratado em setembro para o lugar de Roger Machado, Renato respondeu as críticas que o classificavam como um treinador do estilo "boleirão", com capacidade para conseguir resultados imediatos, mas que não teria qualificação técnica devido à falta de estudos no exterior e que, por isso, não daria certo no longo prazo.

"Quem precisa aprender tem que estudar, ir para a Europa. Quem não precisa, pode tirar as férias na praia. Agora eu pergunto às pessoas que criticaram, que falaram que estavam trazendo um treinador que jogava futevôlei na praia: 'E aí?' Quem sabe, sabe. Quem não sabe, vai estudar. Futebol é como andar de bicicleta: nunca desaprende", disparou o comandante do pentacampeão da Copa do Brasil.

Questionado sobre os objetivos para a temporada 2017, Renato Gaúcho preferiu não estipular Copa Libertadores e Mundial como metas, e reconheceu que o elenco precisa de reforços pontuais para disputar tais campeonatos.

"Não vou colocar o título da Libertadores e do Mundial, porque quando eu jogava era diferente. O treinador não esquentava a cabeça quando eu jogava. Hoje em dia é um sufoco. O mais importante é que fui campeão como jogador e agora como treinador", justificou.

"O que posso falar é que o grupo é muito bom, mas sem dúvida nenhuma precisamos de reforços. Quanto mais jogadores de qualidade, mais chances teremos de conquistar os objetivos do ano que vem", concluiu Renato Gaúcho, que vive sua terceira passagem pelo Grêmio como técnico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade