PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Roger lamenta irregularidade e vê Kannemann titular na Copa do Brasil

21 ago 2016 - 14h05
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico gremista Roger Machado lamentou a irregularidade no desempenho gremista em Brasília, na derrota por 2 a 1 para o Flamengo na manhã deste domingo (21) pelo Campeonato Brasileiro. Na opinião do comandante da casamata gremista, esse foi o motivo pelo qual o Grêmio não conseguiu os três pontos necessários para ficar mais próximo da liderança do campeonato.

"Tivemos um primeiro tempo irregular, o Flamengo foi merecedor das oportunidades que criou. Nos empurrou para dentro do nosso campo, chegou com cruzamentos nos dois paus, nos rebotes criava oportunidades. Em alguns momentos de lucidez, conseguimos colocar a bola no chão e criar algum tipo de desequilíbrio. No segundo tempo, eu precisava fechar o lado do campo, Wallace não fez um bom jogo, colocando o Ramiro por ali e dois articuladores para pressionar o Flamengo pelos lados. O segundo tempo foi melhor, mas num erro de conceito, de bola no meio-campo, eles conseguiram o segundo gol. De certa forma, foi um resultado ruim, mas a gente sabe da dificuldade de jogar contra o Flamengo fora de casa", declarou Roger Machado ao final da partida.

Na quarta-feira, o Grêmio enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada pela Copa do Brasil, e não contará com o zagueiro Wallace Reis, que já atuou pelo Flamengo na competição. Roger afirmou que o argentino Walter Kannemann deverá assumir a titularidade ao lado de Pedro Geromel - com possibilidade de substituir o próprio Geromel, suspenso, no próximo domingo (28) contra o Atlético-MG.

"O Kannemann está plenamente adaptado ao clube, à nossa forma de jogar, à cidade. Agora, com a possibilidade do Wallace Reis na Copa do Brasil não jogar, ele deve estrear. No final de semana, sem o Pedro (Geromel), em função da suspensão, a gente reavalia. Não vou ter tempo para treinar, é descansar bem e focar na outra competição", declarou o técnico.

Roger não endossou as críticas do volante Maicon ao árbitro Raphael Claus, acusado pelo jogador de dar um tratamento desigual aos atletas do Grêmio e do Flamengo. "No finalzinho do jogo, me pareceu que ele estava perdendo um pouco o controle na questão de disciplina. Comentei que ele deu apenas um cartão amarelo no final do jogo, mas no mais fez uma bela arbitragem", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade