PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Santos deve ter time reserva em duelo pela Copa do Brasil

17 jul 2016 - 08h05
Compartilhar
Exibir comentários

O elenco santista ganhou um dia de folga neste domingo e retorna para os treinos na segunda-feira à tarde. O próximo compromisso da equipe será na quarta-feira, às 21h45, contra o Gama, no Estádio Bezerrão, pela terceira fase da Copa do Brasil. A tendência é de que o técnico Dorival Júnior escale uma equipe recheada de reservas para esse confronto. Se seguir esse expediente, o treinador repetirá o que fez diante do Galvez-AC e do Santos-AP nas duas primeiras fases da competição nacional.

Provavelmente Dorival deve escalar Vladimir no gol, no lugar de Vanderlei, que disputou todas as partidas da equipe no Campeonato Brasileiro. Na defesa, os reservas também devem compor o setor, com Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Caju. Entre os volantes, Yuri tem grandes chances de ser escalado. A outra vaga será disputada entre Fernando Medeiros e Léo Cittadini. Elano corre por fora.

Entre os meias, Jean Mota disputa a posição com o argentino Emiliano Vecchio, que estreou com a camisa do Peixe no sábado, diante da Ponte Preta. Os dois podem jogar caso o treinador opte por apenas dois atacantes. Caso contrário, Copete, Joel e Rodrigão podem ser escalados simultaneamente.

Diante do Gama, o Santos ainda pretendia ter Zeca, Thiago Maia e Gabriel, convocados para a seleção olímpica. O clube solicitou à CBF o adiamento na data de apresentação do trio, marcada para este domingo, na Granja Comary, em Teresópolis. Desta forma, os jogadores se apresentariam ao técnico Rogério Micale no dia 21. Porém, o pedido não foi aceito.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Peixe volta a campo no domingo, às 18h30, diante do Vitória, no Barradão, em Salvador, pela décima sexta rodada da competição. Sem o trio olímpico, Dorival Júnior deve optar pelas entradas de Caju, Yuri e Copete.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade