PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Santos enfrenta o Gama disposto a quebrar tabu de perder para a Seleção

19 jul 2016 - 20h05
(atualizado em 20/7/2016 às 07h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos encara o Gama, nesta quarta-feira, as 21h45, no Estádio Bezerrão, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil, disposto a desafiar um adversário que o derrotou em boa parte das últimas 15 temporadas: a Seleção Brasileira. Desde 2002, quando voltou a ser destaque no cenário nacional, com a conquista do título brasileiro, comandado pela dupla Diego e Robinho, o Peixe tem sofrido com os desfalques ao longo das competições nacionais por conta das seguidas convocações de seus atletas.

Foi assim com Diego e Robinho, e, principalmente, com a sua maior estrela nas últimas décadas: Neymar. As posições intermediarias ocupadas pela equipe nas campanhas mais recentes no Nacional, em parte, são justificadas pela ausência do craque e de outros atletas, por conta das seguidas convocações para representar o pais.

Desta vez, o Peixe sofre com a falta de três titulares: Zeca, Thiago Maia e Gabriel. O trio foi chamado para servir a seleção olímpica e pode desfalcar a equipe até o dia 20 de agosto, quando ocorre a disputa pela medalha de ouro. O time vive um bom momento no Brasileiro e procura se virar como pode para não perder o embalo.

Diante do Gama e nas próximas rodadas, o lateral Caju, o volante Yuri e o atacante Copete serão os substitutos do trio olímpico.  "Temos que superar as dificuldades se queremos algo mais na temporada. O grupo e bom e vamos manter o bom momento nas próximas partidas", avalia Yuri.

No duelo da Copa do Brasil, o técnico Dorival Junior optou por escalar o Santos com um time misto. Diante de um adversário desconhecido, o treinador decidiu poupar os veteranos Renato e Ricardo Oliveira, que nem viajaram para Brasília. Desta forma, o time terá cinco suplentes na equipe titular.

Pelo lado do Gama, a situação da equipe é completamente inusitada. Sem atuar desde 15 de maio, quando eliminou o ABC, de Natal, pela segunda rodada da Copa do Brasil, a equipe alviverde joga a sua sorte na temporada diante do Santos. Caso seja eliminado nesta fase da competição, o Gama só voltará a jogar oficialmente em 2017, já que a equipe não conseguiu obter a classificação no estadual para disputar a Série D deste ano.

FICHA TÉCNICA

GAMA X SANTOS

Local: Bezerrão, no Gama (DF)

Data:  20 de julho de 2016 (quarta-feira)

Horário: 21h45 (horário de Brasília)

Árbitro: Adriano Milczvski (PR - CBF)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR - ASP - FIFA)

GAMA: Maringá; Dudu Gago, Pedrão, Murilo e Felipe Assis; Eduardo, Marlos, Marcos Baiano e Jeferson Paulista; Paulo Roberto e Maycon.

Técnico: Reinaldo Gueldini.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Yuri, Leo Cittadini (Vecchio), Vitor Bueno e Lucas Lima; Copete e Rodrigão.

Técnico: Dorival Júnior.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade