PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Seguidas lesões de jovens jogadores incomodam Bento: "Não é normal"

7 jul 2016 - 08h21
Compartilhar
Exibir comentários

Substituídos durante o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória nessa quarta-feira, os meias Alisson e Alex serão reavaliados nesta quinta, mas a tendência é que ambos desfalquem o Cruzeiro na sequência da temporada em virtude de lesões musculares.

Diante destas duas prováveis baixas, o técnico Paulo Bento mostrou irritação com as consecutivas lesões sofridas por jovens jogadores no elenco celeste, fato este considerado anormal pelo treinador, que promete conversas internas para solucionar o problema.

"O Alisson, a priori, estava em condições de jogar. O De Arrascaeta tem feito uma série de jogos tremenda e com rendimento e uma disponibilidade extraordinária. Entendemos que hoje lhe seria dado algum descanso, não nos foi possível em função da lesão de Alex e é algo que temos que analisar, todos em conjunto, sentarmos, falarmos. São demasiados problemas em jogadores numa faixa etária que normalmente não é muito comum e todos temos que sentar. Não é normal, para mim não é normal que haja tantas lesões", salientou o treinador que, anteriormente, criticou o desgastante calendário brasileiro.

"Não estamos passando por uma boa fase em termos de disponibilidade física dos jogadores. Creio que neste momento estão existindo alguns desequilíbrios que temos no próprio elenco. Tentaremos gerir da melhor maneira, dentro de um calendário extremamente complicado, com pouco tempo para recuperar jogadores", colocou.

No atual elenco, Mayke tem sofrido com consecutivas lesões e, por isso, não tem mantido uma sequência na equipe. Tal cenário já foi vivido por Alisson, que teve constatadas cinco lesões musculares no ano passado e que, agora, deve voltar a ficar de fora da equipe pelo mesmo motivo. Já o meia Marcos Vinícius se recuperou recentemente de uma contusão muscular e voltou a treinar após um longo período no departamento médico.

Os problemas de ordem médica apontados pelo treinador, porém, parecem apenas um dos desafios da comissão técnica no Cruzeiro. De forma generalizada, Paulo Bento destacou que foi contratado para mudar "coisas enraizadas" no clube e salientou que seguirá dando oportunidades aos jovens jogadores.

"Nos trouxeram para tentar mudar algumas coisas que estavam enraizadas no clube e que nós, pouco a pouco, tentaremos mudar, não apenas por mudar, mas para rentabilizar os jogadores que temos, sabendo que o Cruzeiro é um clube que aposta na base, que aposta nos jovens. Temos que continuar nessa luta de lhes dar minutos e competição e prepara-los da melhor maneira para que eles possam ter essa competição", destacou Paulo Bento, que voltará a comandar a equipe celeste apenas na próxima segunda-feira, quando o Cruzeiro pega o Atlético-PR, no Mineirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade