PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Sem favoritismo, Atlético-PR aposta novamente no fator casa

30 out 2013 - 09h19
(atualizado às 10h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-PR recebe o Grêmio nesta quarta-feira, às 21h50, no Durival Britto e Silva, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Pela primeira vez nessa fase da competição em sua história, o time paranaense espera fazer valer novamente o mando de campo, além de evitar o sofrimento de gols.

Até pela classificação inédita e tendo um adversário "copeiro", o clube paranaense descarta a possibilidade de ser favorito. O diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, em entrevista recente, jogou o favoritismo ao rival. Entretanto, o técnico Vagner Mancini, do Atlético-PR, acredita na igualdade não só neste duelo.

<p>Mancini espera novamente o apoio da torcida na Vila Capanema</p>
Mancini espera novamente o apoio da torcida na Vila Capanema
Foto: Getty Images

"É uma equipe que marca muito bem e tem um sistema defensivo bem armado. Estamos em igualdade de condições nesta noite. Tanto Flamengo e Goiás do outro lado quanto Grêmio e Atlético-PR deste lado podem chegar à final e levar o título da competição", analisou o comandante.

Porém, o clube conta com um fator para superar o time gaúcho nesta noite: a sua "casa". Mesmo não podendo jogar na Arena da Baixada, que está em reformas para a Copa do Mundo de 2014, a Vila Capanema vem suprindo esse papel até aqui. Em quatro jogos pela competição, três vitórias (2 a 0 no Brasil/RS, 2 a 1 no Paysandu e 3 a 0 no Palmeiras) e um empate (0 a 0 diante do Internacional). Na segunda rodada, o Atlético-PR eliminou a partida da volta por ter vencido o América-RN por 6 a 2 fora de casa.

"Espero que o Atlético-PR possa exercer o fato de jogar dentro de Curitiba e empurrar o Grêmio para trás. O torcedor do Atlético é fanático. Ele vai lotar a Vila e vai empurrar. Já na chegada do time nestes últimos jogos decisivos, a torcida deu uma demonstração de carinho muito grande e isso mexe muito conosco", elogiou Mancini.

O treinador se refere ao "Caminho para o Inferno" que os torcedores realizam quando a delegação do time entra pelo portão de acesso ao estádio. Contra o Internacional, na quarta-feira passada, cerca de 500 pessoas chegaram antes com sinalizadores, foguetes, bandeiras e cachecóis. "Estamos ali dentro do ônibus, prestes a entrar no vestiário, e aí vemos aquela rua, que antecede a entrada, lotada de torcedores cantando o hino do clube", lembrou Mancini. Diante do Grêmio, a torcida fará a recepção novamente, às 19h30.

Atlético quer "caldeirão" para obter vantagem sobre Grêmio:

"Isso nos deixa ainda mais motivados para o jogo. É um 12º jogador dentro de campo", declarou o atacante Dellatorre, que vai ser mantido na equipe. O jogador substitui Marcelo novamente, que não treinou nesta terça-feira e dificilmente terá condições de jogo. Quem também segue entre os 11 titulares é o volante Juninho, improvisado na ala esquerda, já que Pedro Botelho foi outro que ficou de fora das atividades desta semana no CT do Caju.

Por outro lado, o zagueiro Manoel e o experiente Paulo Baier, poupados no empate contra o Bahia pela Série A, além do ala direito Léo, que estava suspenso pela mesma competição, retornam ao time titular. Bruno Silva e Roger, que já atuaram na Copa do Brasil por Ponte Preta e Sport, respectivamente, não podem jogar.

Além de buscar a vitória, o Atlético-PR sabe da importância de não levar gols em Curitiba. "Temos que estar 100% ligados e de maneira nenhuma podemos tomar gol. Se conseguirmos não tomar e fazer gols, será muito importante para chegarmos à final que tanto almejamos", cobrou o goleiro Weverton. "Temos que jogar de forma tranquila, mas tendo que correr muito. Sabemos como é a 'escola gaúcha', que é de muita marcação", finalizou Dellatorre.

Assim, o Atlético-PR vai a campo com Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, João Paulo, Everton e Paulo Baier; Dellatorre e Ederson.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade