PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Superado pelo Grêmio, palmeirense Cuca fala em "boa derrota" no Sul

29 set 2016 - 01h41
Compartilhar
Exibir comentários

No primeiro jogo pelas quartas de final da Copa do Brasil, disputado na noite desta quarta-feira, o Palmeiras acabou derrotado por 2 a 1 pelo Grêmio, em Porto Alegre. Para o técnico Cuca, o resultado alcançado na condição de visitante não foi de todo ruim.

O confronto decisivo está marcado para as 21h45 (de Brasília) do próximo dia 19 de outubro, uma quarta-feira, no Palestra Itália. Se ganhar por 1 a 0 dentro de casa, beneficiado pelo gol marcado na condição de visitante, o Palmeiras avança à semifinal.

"Das derrotas, é uma boa derrota, se é que existe uma boa derrota. Perder por 1 a 0 é pior do que perder por 2 a 1. Derrota por 2 a 1 e empate por 0 a 0 são muito próximos na Copa do Brasil. Uma vitória por 1 a 0 nos leva à semifinal e por 2 a 1, aos pênaltis. Vamos ter três semanas para trabalhar bem", disse Cuca.

Superior no primeiro tempo, o Grêmio saiu na frente com um golaço de Ramiro e aumentou por meio de Pedro Rocha. Na etapa complementar, Cuca trocou o volante Gabriel pelo centroavante Leandro Pereira e viu Zé Roberto diminuir em cobrança de pênalti.

"Foi um jogo de muita força, contato e choque. Não vi deslealdade, mas estava até perigoso de machucar alguém na disputa por espaço. Isso torna a partida desgastante", disse Cuca, para quem o placar final foi justo. "Fica tudo aberto para a volta", afirmou o técnico.

Ao final da partida, ele conversou com o árbitro Claudio Francisco Lima e Silva, que encerrou a partida antes de uma cobrança de falta para o Palmeiras. "Achei que três minutos de acréscimos foi pouco e ele acabou antes. Nesse tipo de jogo, é uma bola que sobra e você faz o gol. Falei numa boa e ele explicou o lado dele", contou.

Após a derrota diante do Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras volta a pensar no Campeonato Brasileiro e defende sua liderança às 20 horas (de Brasília) da próxima segunda-feira, contra o Santa Cruz, em Recife. .

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade