PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Trauma de 2015 assombra Santos na reta final da temporada

18 out 2016 - 08h42
(atualizado às 11h46)
Compartilhar
Exibir comentários

No dia 2 de dezembro de 2015, o Santos perdeu para o Palmeiras nos pênaltis, no Allianz Parque, e ficou apenas com o vice-campeonato da Copa do Brasil. Além disso, o time praiano, que teve uma arrancada incrível na temporada passada, ainda terminou o Campeonato Brasileiro sem vaga na Copa Libertadores. Apesar de manter uma regularidade maior em 2016, o Peixe começa a reviver a situação do ano passado.

O meio-campista Lucas Lima, do Santos
O meio-campista Lucas Lima, do Santos
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Atualmente na quarta colocação do Brasileiro, com 55 pontos, o Alvinegro ganhou um fôlego na briga por uma vaga na Libertadores após a abertura do G6 no torneio nacional. Mesmo assim, o técnico Dorival Júnior se vê em uma 'sinuca de bico', pois precisa dividir sua equipe entre duas competições, assim como em 2015. E nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), o Santos encara o Internacional, no Beira-Rio, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

"Sinceramente, ninguém sabe o que é certo e o que é errado. O que vai dizer isso vai ser o resultado do jogo de quarta-feira. Não sei ainda o que pensar. No ano passado, na minha cabeça nós tomamos a atitude correta e aconteceu o que aconteceu, e era final de campeonato. Erramos porque perdemos. Você depende do resultado para saber se a sua atitude foi correta ou não. Sinceramente, ainda não sei", declarou o comandante santista.

Na temporada passada, Dorival resolveu entrar com os titulares nas duas competições. Porém, na reta final do Brasileirão, os atletas começaram a sentir o peso da sequência de jogos, pediram para serem preservados em alguns jogos, e o comandante poupou a equipe contra Coritiba e Vasco, fora de casa. Com a mudança, o alvinegro perdeu os dois duelos, saiu do G4 a uma rodada do término da campeonato e não voltou mais.

Sem vaga na Libertadores pelo Brasileirão, o Peixe ficou pressionado na decisão da Copa do Brasil diante do Palmeiras. Após vencer o duelo de ida na Vila Belmiro por 1 a 0, os santistas perderam por 2 a 1 no Palestra Itália e ficaram com o vice após derrota nos pênaltis.

Pensando em livrar-se do trauma causado na última temporada, o Santos precisa segurar uma pequena vantagem contra o Inter, nesta quarta-feira. Como venceu o confronto de ida por 2 a 1, na Vila, o alvinegro conseguirá a vaga na semifinal com um empate em Porto Alegre.

Assim como fez na reta final de 2015, Dorival pretende conversar com o elenco para saber se alguém entende que precisa ser preservado na partida diante do Colorado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade