PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Uendel deixa lamentação de lado e promete time motivado no domingo

20 out 2016 - 01h02
Compartilhar
Exibir comentários

Ao contrário da maioria dos seus companheiros, que estavam revoltados com o árbitro Wilton Pereira Sampaio ou abatidos pela derrota por 4 a 2 para o Cruzeiro e a consequente eliminação da Copa do Brasil, o lateral esquerdo Uendel se mostrou tranquilo ao deixar o Mineirão já na madrugada desta quinta-feira.

"Não podemos lamentar, porque o futebol não dá tempo para isso", decretou o jogador, com o seu semblante sereno de sempre, em entrevista ao SporTV.

Agora sem chance de conquistar um título nesta temporada, o Corinthians precisará se conformar em tentar uma classificação para a Copa Libertadores da América por meio do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será contra o Flamengo, postulante ao título, já no domingo, no Maracanã.

"Será um jogo grande, envolvendo as duas maiores torcidas do Brasil, com o Flamengo brigando pelo título e nós, pela Libertadores. Há muita coisa em jogo. Podem esperar uma equipe motivada para buscar essa vaga no G6", prometeu Uendel, ocupando atualmente o sétimo lugar do Brasileiro com o Corinthians.

O jogador não alterou o seu tom de voz nem mesmo quando o assunto era o árbitro Wilton Pereira Sampaio. Os corintianos reclamaram bastante de um pênalti assinalado a favor do Cruzeiro, de uma falta que resultou em outro gol da equipe mineira, do pouco tempo de acréscimo (quatro minutos) e de diversos outros lances.

"A gente sabe que a arbitragem está sofrendo um momento difícil, levando pancada de tudo o que é lado. Ele é um bom árbitro, que já apitou vários jogos nossos e apitará vários outros. Reclamamos mais da questão dos acréscimos. No pênalti, também fiquei um pouco em dúvida, já que o Arrascaeta dá uma valorizada. Mas o árbitro erra a favor em um dia e contra em outro", perdoou Uendel.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade