PUBLICIDADE

Copa São Paulo

Atlético-MG empata e avança em 2º; Grêmio mantém 100%

7 jan 2017 - 13h42
(atualizado às 15h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio

Após vencer suas duas primeiras partidas na Copa São Paulo de futebol Júnior, o Atlético-MG não conseguiu avançar para a segunda fase como líder de seu grupo. Neste sábado, o Galo enfrentou o Novorizontino, que também vinha de dois triunfos, e não saiu de um empate por 1 a 1, resultado que classificou o clube mineiro com o segundo lugar da chave.

Com o apoio de sua torcida, a agremiação de Novo Horizonte abriu o placar aos 36 minutos de jogo. Evandro cobrou falta rasteira na entra da área, a bola passou debaixo da barreira e entrou no canto esquerdo do goleiro Matheus Mendes.

Mas, nos acréscimos do primeiro tempo, o Galo tratou de deixar tudo igual no placar. Marquinhos avançou pela esquerda e deu bom passe para Vinícius, que tocou na saída de João Victor para empatar.

O segundo tempo foi marcado por um susto. Rique, zagueiro do Novorizontino, passou mal e caiu no gramado. O defensor foi retirado imediatamente do gramado e levado a um hospital. Segundo o médico do clube paulista, o jogador passou mal devido ao forte calor.

De acordo com o canal Sportv, Rique melhorou no hospital e está consciente, respondendo aos estímulos e sendo medicado.

Com o resultado, ambas as equipes terminam a primeira fase com sete pontos. Mas, por ter maior saldo de gols (7 a 5), o Novorizontino ficou com a liderança do Grupo 4.

Os dois times agora aguardam a definição do Grupo 3 para conhecerem seus adversários na segunda fase da Copinha.

Grêmio avança com 100%

Se o Atlético-MG não conseguiu se classificar com 100% de aproveitamento, o Grêmio o fez. Neste sábado, os gaúchos venceram o Votuporanguense por 3 a 1, com gols de Jean Pyerri, Nikolas e Pepê. João Calil diminuiu para os paulistas.

Apesar da derrota, o Votuporanguense também avança. Com quatro pontos, o time do interior supera o Auto Esporte, da Paraíba, no saldo de gols (-1 a -2). O Brasília deixa a competição com três derrotas.

A exemplo de Atlético-MG e Novorizontino, Grêmio e Votuporanguense ficam no aguardo da definição de seus adversários da segunda fase, que sairão do Grupo 2.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade